Yosemite: o parque mais bonito dos EUA

Publicado por
Renata Araujo

A jovem jornalista Karen Pinho já morou em NY e na Flórida e atualmente mora no Rio. Apaixonada por viagens, foi pela primeira vez para Califórnia, com o namorado e ficou encantada pelo  Yosemite: o parque mais bonito dos EUA! Ela nos dá aqui suas impressões sobre a viagem.

O Yosemite é um parque que abrange cerca de 1.200 quilômetros quadrados na Serra Nevada da Califórnia, distribuídos na paisagem mais linda que eu já vi na vida! Levamos quatro horas de carro de São Francisco até lá.

Não é apenas um parque, é praticamente uma cidade inteira, com suas próprias acomodações, transporte e atividades, além de uma quantidade imensa de visitantes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Há mais de 5 opções diferentes de estadia lá dentro, entre hoteis, camping e alojamentos. Nós ficamos no Tenaya Lodge, hotel maravilhoso que fica a 5 minutos da entrada do parque e que oferece muitas opções de atividades, como andar de bicicleta, cavalgar, caminhadas guiadas noturnas, etc.

Lá há três restaurantes: o café da manhã é cheio de boas opções e o jantar também maravilhoso! Além de tudo isso, o subsolo é o Ascent Spa – que oferece diversos tipos de massagens e tratamentos para depois dos dias exaustivos caminhando pelo parque!

Uma opção acertada foi logo no primeiro dia perdermos alguns minutos conversando com a concierge, que nos entregou alguns mapas e traçou rotas de acordo com o tempo que tínhamos e o que gostaríamos de fazer. Optamos por conhecer melhor o parque e os pontos que nos pareceram mais bonitos, ao invés de agendar atividades.

O primeiro passeio foi o trajeto Glacier Point, que oferece uma visão ampla do vale. Lá de cima se consegue ver as cachoeiras, rios e o vilarejo principal de Yosemite – uma vista maravilhosa que nos deu uma pequena noção do tamanho do lugar que estávamos.

Depois fomos ao  Dome, onde fizemos uma caminhada moderada até chegar no alto de uma grande pedra com uma vista 360 graus – lugar ideal para ver o pôr do sol. Foi o lugar mais incrível que visitamos no parque!

Diferentemente do Glacier, não encontramos muitos turistas nesta trilha – o que foi maravilhoso para fotografar, mas deu um certo medo e nos fez apressar o passo na volta (afinal, depois do pôr do sol tudo fica mais tenso)!

No dia seguinte, acordamos por volta de 8h, tomamos café e o nosso primeiro passeio no parque foi visitar uma cachoeira, a Bridalveil Falls – bonita, mas muito cheia de gente. A situação no Yosemite é mais ou menos esta: quanto mais difícil o nível da caminhada, mais vazio e agradável (e talvez bonito) o lugar é. O mapa/guia determina o grau de moderação de cada passeio, para o visitante se planejar.

A visita “mais-ou-menos” foi compensada pelo melhor passeio – talvez de toda a viagem – rafting! Duas pessoas por barco, num trajeto muito tranquilo de se remar e sem dúvidas um dos lugares mais lindos que eu já vi na vida! Indescritível!

Fizemos também um passeio até o Mirror Lake – na hora achamos muita caminhada para pouco resultado. Mas claramente nosso julgamento estava prejudicado depois de tanta paisagem bonita em volta, pois olhando as fotos agora vejo quão lindo era o lugar!

Para terminar, e aproveitar os últimos raios de sol do dia, visitamos a Lower Yosemite Fall (também existe a Upper Yosemite Fall, mas era uma caminhada mais puxada!).

A verdade é que no Yosemite não existem lugares sem graça. Para onde você olha, para onde quer que você caminhe, a vista é incrível e o passeio sempre vale a pena!

É uma viagem literalmente para toda a família, moldada para qualquer necessidade. Mesmo sendo um pouco para leste do caminho São Francisco Los Angeles, é parada obrigatória para amantes da natureza e para aqueles que, como eu, estão abertos a novas – e diferentes – experiências.

Texto e fotos: Karen Pinho

Leia também:

Um passeio pelo melhor de São Francisco

Ferry Building, imperdível em São Francisco

O melhor restaurante chinês de SFO

Mandarin Oriental: o melhor hotel em San Francisco

Onze coisas para fazer em LA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

17 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás