Yalla, restaurante árabe no Leblon

Yalla

Acabo de ir de novo no Yalla, restaurante árabe no Leblon, que está cheio de novidades. Aberto há seis anos na badalada Dias Ferreira, o Yalla traz no cardápio pratos clássicos e artesanais da culinária libanesa, como Homus, Babaganouch, Mjadra,Esfihas, Kafta e Kibes variados. E ainda tem a vantagem de ter mesas na calçadas, o que torna o lugar descontraído,  agradável e animado, levando em conta que se trata da rua mais propícia para people watching, como dizem os americanos, ou seja, para observar o bom e velho vai e vem de anônimos e famosos.

 Yalla

Yalla

A gente simpatiza de cara com o Yalla quando descobre que seus donos são três jovens apaixonados por gastronomia, sendo que dois com descendência árabe. Isto explica o cuidado com a autenticidade dos pratos preparados ali. É como se fosse uma extensão da comida feita na casa deles.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Yalla

Nosso almoço começou com o mix de pastas: homus –  a mais pedida, naturalmente,  famosa pasta de grão de bico (Mohammara) e de pimentões vermelhos selecionados, com trigo, nozes e melaço de romã.

Yalla

A chef Cristiane Carriço, que comanda a cozinha, surpreende com os salgados, como a burreca de queijo, com massa finíssima, coberta com gergelim e recheada com queijos especiais e a salada Tabbouleh, que mistura ingredientes como, trigo moído, salsinha, cebolinha, hortelã, tomate, cebola e delicioso molho à base de limão e homus tahine.

Yalla

Também adorei o falafel veggie, combinação perfeita entre salgado e doce, recheado de labne (feita com a saborosa coalhada seca) e pedaços de damasco, com molho de damasco sobre ele.

Yalla

Também provei o escondidinho de cordeiro, uma releitura do tradicional escondidinho em uma versão mais leve: a camada de cordeiro vem entre duas camadas do levíssimo cuscuz marroquino, inundado pelo delicioso molho de hortelã. Realmente delicioso!

Yalla

Já os doces árabes são um capítulo à parte. Muito bem apresentados em uma bandeja, é só escolher seu preferido: pistache, amêndoas, nozes, damasco, brigadeiro, creme de avelã e doce de leite. Me esbaldei com o de brigadeiro e fiquei babando nos outros.

Yalla

E se você quiser provar tudo isso do conforto da sua casa, é usar o serviço de delivery que o restaurante oferece, com direito à ceias de festas de fim de ano com as delicias da culinária árabe “para tornar a noite de comemoração inesquecível”, como bem disse Ricardo Saad, um dos sócios.

Last but not least, o Yalla tem uma filial no Barra Shopping, com capacidade para 75 lugares. Vam’bora então experimentar estas gostosuras árabes?

Texto e fotos: Renata Araújo

Maio de 2015.

Leia mais:

Menu de outono do Rubaiyat Rio

Comedoria é o novo restaurante de Kátia Barbosa no Leblon

Quadrifoglio – um clássico no Jardim Botânico

Epifania Oriental Contemporâneo no Leme

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!