Voando de classe executiva na Air Canada

Publicado por
Renata Araujo

Por Renata Araújo

Escrevo direto de Toronto, no Canadá. Fui convidada para uma Press Trip (quando um grupo de jornalistas é chamado para conhecer um destino e escrever sobre ele), o que me deixou muito contente, já que é minha primeira incursão no país.

Nossa viagem começou muito bem! Em Guarulhos conseguimos um upgrade e viemos de classe executiva na Air Canada, o que fez toda diferença em uma viagem de duração de dez horas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Adorei a divisão dos assentos, que são individuais – ou seja – ninguém do lado e com uma super cadeira que se inclina 180º, deitando por completo. Resultado: consegui dormir de bruços por umas 6hs. Algo nem sempre possível em um avião.

A tripulação, sempre muito atenta e educada, com destaque para um comissário brasileiro, que era a simpatia em pessoa!

O entretenimento de bordo – algo imprescindível nos dias de hoje – era bem variado, entre séries, filmes e notícias, americanos, canadenses e europeus, com direito a clássicos e lançamentos. Impossível se entediar! Acabei assistindo “A menina que roubava livros” e adorei!

Mas o ponto alto foi a gastronomia:  muito, mas muito boa para “comida de avião”. Já voei em outras cias de business e posso dizer que nem todos mantém um padrão alto de qualidade.

De entrada, peixe meca defumado (primo do hadoque), me conquistou pelo sabor! O pão quentinho acompanhando fez toda a diferença. E a salada com queijo e tomate também foi aprovada. Em seguida, pedi uma lasanha de berinjela, que estava ótima!

Não pude recusar o prato de queijos, antes da sobremesa que foi um sorvete – um pouco congelado, o que mereceu sérios pedidos de desculpas do comissário. Em suma, foi um jantar que me fez esquecer que eu estava em um avião.

De manhã, o café também estava gostoso. Entre panquecas e omelete, optei pelo segundo, que ainda veio acompanhado de iogurte, frutas e croissant.

Foi um voo tranquilo em que as horas passaram bem mais rápido que eu imaginava. Posso dizer que adentrei solo canadense com o pé direito.

E para acompanhar minha jornada, siga o blog no FB, twitter e Instagram. Em breve, posts detalhados por aqui.

Fotos: Renata Araújo e reprodução da Internet

Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás