Viagem de navio pelo sul do Caribe

Viagem de navio pelo sul do caribe

Fui convidada para fazer uma viagem de navio pelo sul do Caribe. Estivemos a bordo do Monarch, um dos navios mais procurados por brasileiros. Ano passado, 15 mil passageiros saindo do Brasil fizeram este percurso e a meta é que este número dobre para o ano que vem. O  navio tem capacidade para 2.700 pessoas e a grande maioria é latino americana. Passamos por Aruba, Curaçao, Cartagena e Panamá. Foi certamente uma viagem divertida e surpreendente!

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Viagem de navio pelo sul do caribe

Viagem de navio pelo sul do Caribe

São 14 andares, bares, restaurantes, teatro, cassino, piscinas, academia, spa, espaço exclusivo para crianças e para adolescentes, lojas e também atividades durante todo o dia.  Tivemos a oportunidade de fazer um tour e conhecer a cabine de comando do navio.  Lá, o  Capitão Augusto Neto, português, nos explicou curiosidades da profissão e o dia-a-dia de um navio deste porte. Além disso, conhecemos também as suítes mais luxuosas do Monarch.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Viagem de navio pelo sul do caribe

Viagem de navio pelo sul do caribe

Viagem de navio pelo sul do caribe

Os detalhes

Uma curiosidade: o corpo de baile é todo brasileiro e se apresenta quase todas as noites.  Além disso, há uma banda, também brasileira e outra, da República Dominicana. Conhecemos todos os bares, como por exemplo, o 360, no último andar e onde são feitos drinques variados.

Viagem de navio pelo sul do caribe

Viagem de navio pelo sul do caribe

Viagem de navio pelo sul do caribe

A área vip

Certamente a parte do navio mais frequentada pelos  jornalistas foi o Waves Yatch Club, uma área vip, toda reformada, muito confortável, com direito a wi fi, comidinhas e bebidas durante todo o dia. Os passageiros das 14 suítes também podem frequentar o Waves.

Viagem de navio pelo sul do caribe

Viagem de navio pelo sul do caribe

O roteiro da viagem de navio pelo sul do Caribe

Nossa viagem começou em Cartagena de las índias, um dos destinos turísticos mais conhecidos na Colômbia. Chamada de Cidade Murada, Cartagena foi fundada no século 16 e tem um povo acolhedor e simpático. Com um milhão e duzentos habitantes, a cidade histórica é patrimônio mundial da UNESCO, tem 49 fortes e 11 kms de muralha.

O roteiro da viagem de navio pelo sul do Caribe

Visitei o o porto de Cartagena, o maior da Colômbia,  muito bem localizado, pertinho do centro e que recebe 19 linhas de cruzeiros de setembro a junho. Ele tem capacidade para receber quatro cruzeiros simultâneos e até um milhão de passageiros por dia. Além disso, abriga um pequeno zoólogico com mais de 50 espécies de aves. Do porto, fizemos um belo passeio de catamarã até o centro, uma ótima maneira de chegar até à cidade no fim de tarde.

 viagem de navio pelo sul do Caribe -  Cartagena

viagem de navio pelo sul do Caribe - Cartagena

Ca

Cartagena  – primeira parada

Com suas ruas estreitas, ela é conhecida pelas fachadas das casas sempre floridas com bouganvilles. Outro programa imperdível é fazer um passeio de charrete para conhecer bem a cidade: surpreendente, cheia de bares e também restaurantes badalados.

Cartagena

Cartagena

Com uma posição geográfica privilegiada, Cartagena recebe vários voos diários dos EUA e tem diversas atrações. Uma delas, por exemplo, é o Forte de San Felipe, que sofreu ataques de piratas nos séculos XVIII e XIX.

Forte San Felipe

 viagem de navio pelo sul do Caribe  - Forte Colômbia

Cartagena - viagem de navio pelo sul do Caribe

Também fomos no Cerro de la Popa, um convento que fica no alto da cidade e oferece uma vista espetacular, de 360 graus, de Cartagena. Além disso, estivemos no Museu da Esmeralda, já que 60% da pedra preciosa são extraídos no país.

Cartagena

Cartagena

O turismo em Cartagena

E um passeio imperdível é fazer o tour no Chivas Bus, um ônibus típico com músicos colombianos que tocam e cantam durante o trajeto, regado a muito rum, sempre com um guia gaiato. Certamente divertido!

Cartagena - viagem de navio pelo sul do Caribe

Cartagena

No centro, destaca-se o hotel Sofitel Santa Clara, um antigo convento do sec XVII, com uma combinação perfeita entre tradições históricas e luxo. Há um bar bem agradável, aberto também aos não hóspedes.

sofitel santa clara

Viagem Sul do Caribe

A comida na viagem de navio pelo sul do Caribe

Almoçamos no restaurante El Santíssimo, com um cardápio que oferece pratos típicos colombianos com um toque contemporâneo. Portanto, delicioso!

Cartagena

Ficamos hospedados no Occidental Gran Cartagena, no bairro de Manzanillo, um pouco afastado do centro. Com 190 quartos e três piscinas, o hotel tem quartos confortáveis e é bem espaçoso.

Cartagena

Cartagena

Segunda parada: Aruba

A parada seguinte foi a ilha de Aruba, descoberta por espanhóis, mas colonizada por holandeses, e independente desde 1986. A língua oficial é o papiamento, entretanto, todos falam outros idiomas, como, por exemplo,. E inglês e espanhol. Uma dica é passear de jeep pela costa norte da ilha, com praias selvagens e ondas fortes que quebram nas pedras. A formação de rocas e as incríveis pontes naturais formam um visual deslumbrante. Portanto, o turismo é a principal atividade da ilha vulcânica e do outro lado, fica a praia mais famosa: Palm Beach, com água calma e verde. Ali pertinho, fica a Eagle Beach, com suas árvores tortas, o símbolo de Aruba.

+Viagem inaugural do Quantum of the Seas

Aruba

Aruba

Aruba

Aruba

Aruba

A ilha de Curaçao

De lá, fomos para Curaçao, a maior ilha das Antilhas, descoberta em 1499, e que, em português, quer dizer Coração. A capital Williamstat é considerada uma das mais coloridas do mundo por conta de suas charmosas casas do século XVIII e chega até a lembrar a arquitetura de Amsterdã. Curacao tem mais de 35 praias, todas paradisíacas, ideais para mergulho e prática de esportes náuticos. A população é de 150 mil habitantes, divididos em 50 nacionalidades diferentes.

Curaçao

Curaçao

Curaçao

Curaçao

Próxima parada: Panamá

O desembarque seguinte foi cidade no Panamá. Vale lembrar que viajar de navio é uma boa opção para para conhecer vários lugares. Além disso, você alia a comodidade da hospedagem com um visual certamente inigualável e evitar o stress dos aeroportos. Portanto, com várias atividades a bordo é bem divertido!

+Turks and Caicos, paraíso no Caribe

viagem de navio antilhas e caribe sul

Monarch

Ao vivo em alto mar

E do Monarch entrei ao vivo no Estudio i, da Globonews, falando um pouco mais sobre minha viagem.

Estudio I Monarch

Estudio I Monarch

Todos os passeios que nós fizemos são vendidos durante o Cruzeiro, e são recomendáveis, já que é mais seguro estar em uma programação ligada ao navio.

Navio Caribe

Confira no nosso canal do Youtube o vídeo sobre o cruzeiro. Para se inscrever, clique aqui.

Os próximos trajetos

Em Setembro, a Vvagem de navio pelo sul do Caribeo  do Monarch vai mudar. No lugar de La Guaira, na Venezuela onde o navio parou por por um dia, entra Bonaire, uma linda ilha que faz parte do ABC do Caribe.

Enquanto o Zenith, um navio menor, com capacidade de 1800 passageiros, passa a fazer este primeiro roteiro: Cartagena, Aruba, La Guaira, Curaçao e Colon. E de dezembro de 2015 a março de 2016, o navio fará o roteiro “Paraíso do Caribe” com paradas em La Guaira, Aruba, Panamá, Cartagena e Curaçao.

Pullmantur é uma empresa espanhola que pertence a Royal Caribbean, com uma frota de 5 barcos e está no Brasil há 4 anos. Para mais informações, entre no site da Pullmantur, que me convidou para este cruzeiro.

Texto e fotos Renata Araújo

Abril de 2015

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!