Vapor é a mais nova hamburgueria de São Paulo

Publicado por
Duda Vetere

Por Cris Berger 

Vapor é a mais nova hamburgueria de São Paulo, onde este tipo de restaurante  virou febre! E o que a Vapor tem de diferente das melhores? Nada, a não ser que cozinha tudo, tudinho, no vapor. Bem, o resultado é saúde. Nada de fritura, de grelha ou de chapa. O negócio deles é vapor. O gosto não fica ruim, pelo contrário, é delicioso.

Vamos dar um pause de um minuto no cardápio para eu apresentar a casa. Ela fica na Vila Madalena. Sim, o bairro que ficou conhecido no mundo inteiro durante a Copa do Mundo, pois nem só de boemia vive a Vila: a gastronomia é forte para os lados de lá. Dito isso, saiba que a Vapor está muito bem localizada e ambientada.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Você entra e dá de cara com algumas mesas com apenas um jogo americano de papel. As paredes são de tijolinho à vista, o tronco de uma árvore aparece ao lado do balcão e, perto dele, está o quadro-negro com o informe: tudo aqui é cozido no vapor. Subindo alguns degraus, você chega em um novo espaço com mais mesas, sendo uma coletiva, e a cozinha.

Ao sentar, lhe entregam um cardápio preso em um fichário. Tudo muito à vontade, absolutamente descontraído. Você vai descobrir que eles têm um cardápio de cervejas especiais ao espiar a mesa ao lado ou ao namorar com mais atenção o cardápio. É quase impossível resistir a uma loira encorpada mesmo sendo terça ao meio-dia, como foi o meu caso.

Para começar é aconselhável pedir por uma entradinha. Eu fui de batata cozida (no vapor, é claro), chamada steamed potatoes, com molho gorgonzola. Categoria: impossível comer uma só. Como não como carne vermelha, optei pelo hamburger de salmão, que é de lamber (inevitavelmente) os dedos. Meu parceiro pediu pelo #hashtag Bacon que, além de ser fotogênico, estava delicioso (conforme depoimento). Para os dias quentes, vá de infusão de água com hibisco e gengibre e repare que o copo é um pote de vidro.

Termino dizendo que a hamburgueria Vapor é para se guardar no lado esquerdo do peito. Vá para matar a fome, para consumir saúde, tomar uma cerveja encorpada e curtir um ambiente sem frescura e com muita bossa.

Fotos: Cris Berger

Novembro de 2014.

Leia também:

Restaurantes em SP

Restaurante Maní, em São Paulo

Sete lugares que merecem um check in em Sampa

Shigueru – japonês em SP

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

23 horas atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás