Por Monica Barros

Quer ter uma experiência dos deuses num lugar maravilhoso? Então seu destino é um paraíso grego chamado Ios, na Grécia!

Esse país fantástico é privilegiado quando se trata de belezas naturais e gastronomia. São muitas as ilhas gregas que merecem ser visitadas, mas vamos falar aqui dessa pequena ilha e mais especificamente do Liostasi Hotel & Spa, onde vivenciar esse paraíso consegue ser ainda mais especial.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Esse luxuoso hotel boutique faz parte do Small Luxury Hotels of the World e é considerado um dos melhores de Ios, se não o melhor. Não à toa, é escolhido por visitantes do mundo inteiro como cenário para festas de casamento. Fica bem perto do centrinho e do porto, portanto chegar lá é muito fácil quando se desembarca na ilha cíclade. Mas assim como muitos hotéis das ilhas helênicas, ele oferece transfer in e out para seus hóspedes.

Com design chique e moderno sem deixar de lado as características gregas, e com uma vista exclusiva para o mar, a atmosfera do Liostasi é super romântica. Os serviços são de excelência e o atendimento impecável. Mimos de ótima qualidade são oferecidos em todos os quartos.

Para se ter uma idéia, a “suite sharing pool”, é um quarto de dois andares com piscina, cama king size no quarto principal no primeiro andar, banheiro espaçoso e banheira de hidromassagem com vista para o Egeu. E no térreo fica a sala de estar, um banheiro extra com chuveiro, um lounge externo privado com cadeiras de sol e área para jantar. Um luxo!

Para os hóspedes se sentirem ainda mais bem cuidados, o spa fantástico oferece diversas terapias e tratamentos. As massagens podem ser feitas no interior do spa ou na área externa também com vista para a costa de Ios. Pacotes de bem estar, tratamentos faciais e anti stress podem ser contratados não só pelos hóspedes mas também por visitantes.

Pela sua localização privilegiada, a área externa do Liostasi é muito procurada também no fim da tarde, quando muitos vão em busca do pôr do sol perfeito. Com sua belíssima piscina, lounge, jaccuzzi ao ar livre, e espreguiçadeiras estrategicamente instaladas bem na beira do terraço, é o lugar ideal para ver o sol lentamente se tornar vermelho até desaparecer atrás das montanhas que cercam a ilha. Um espetáculo belíssimo que deve ser apreciado como o ambiente do local inspira: despreocupadamente, sem pensar em mais nada na vida e se deixando levar apenas pelo encanto do mar e a gostosa música de fundo. Até bossa nova toca lá!

Para uma noite ultra romântica e inesquecível, a pedida é o Grandma’s, restaurante do hotel que fica no deck da piscina. Serviço impecável, como manda a hospitalidade grega, com um tratamento diferenciado do momento em que você chega até encerrar o jantar, e claro, pratos muito gostosos. Utilizando receitas gregas com produtos locais e toques de contemporaniedade, é considerado um dos restaurantes tops de Ios. Claro que o forte é a culinária mediterrânea, e uma vasta carta de vinhos também é oferecida aos comensais. Uma das iguarias mais comuns nas ilhas gregas são o polvo, que aqui pode ser degustado como uma entradinha em forna de carppaccio, acompanhando uma bela salada grega – a “cycladic salad” – ou ainda a opção de lulas com alcaparras. Para os pratos principais, risotos de vegetais ou cogumelos, frutos do mar, ou um dos carros chefes do restaurante: a moussaka “Liostasi”. Para fechar, uma gostosura de mousse de chocolate ou de iogurte, e diga-se de passagem, os iogurtes gregos são deliciosos.

Lugar perfeito para uma noite perfeita. O restaurante do Liostasi também está aberto ao público.

Contando ainda com serviço de concierge, a equipe do hotel ajuda seus hóspedes a explorar as belezas da ilha, que possui praias lindíssimas, muitas praticamente desertas, e dão dicas dos melhores lugares para ir nas animadas noites de Ios. Além de serviços exclusivos como aluguel de iates e até mesmo um helicóptero particular.

Para conhecer bem a ilha, o melhor meio é alugando um carro. Dessa forma é possível ir às praias mais distantes – Ios, apesar de ser pequena é muito montanhosa – como Maganari, que inspirou o diretor Luc Besson em “Imensidão azul”. Chegando lá a gente entende porque o lugar foi cenário cinematográfico. Nas proximidades é fácil encontrar alguns restaurantes bem típicos para almoçar de frente para o mar. Mas em outras praias quase desertas, como Agios Theodoti, não existe muitra estrutura em volta, o que propicia relaxar com total privacidade. Batendo a fome, no centrinho existem muitas opções de restaurantes, desde mais moderninhos até as tradicionais tavernas, e também alguns mercadinhos.

Já pra quem procura beach clubs o local mais indicado é a praia Mylopotas. À noite vira um point para quem quer curtir festas ao ar livre e música para dançar. Ios conta ainda com muitas outras praias, algumas pertinho do porto, sendo bastante frequentada por famílias locais. Invariavelmente em todas elas o visitante encontra águas transparentes com um lindo tom que vai do azul claro ao verde, sempre cercado por montanhas formando belas paisagens.

Passar o dia desfrutando do mar calmo e cristalino, praticando snorkel , visitando praias que já foram cenários de filmes, saboreando a culinária local e desvendando histórias da mitologia grega são alguns dos muitos prazeres que Ios oferece. Um destino marcante para férias inesquecíveis!

Fotos: Monica Barros

Leia também:

Fábrica dos relógios Hublot na Suíça

Onde comer em Paris

O que fazer em Lucerna, na Suíça

Hotel Único, no bairro mais badalado de Madri

Agosto de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

7 horas atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

1 dia atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

2 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

3 dias atrás

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

4 dias atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

5 dias atrás