Onde ir no norte de Portugal

Já imaginou um hotel de luxo na montanha, em dos lugares mais bonitos de Portugal?

hotel aquafalls portugal

Situado na área de Vieira do Minho, a 20kms de Braga, cidade histórica do norte de Portugal, o Aqua Falls é um hotel de luxo na montanha, no meio de uma paisagem deslumbrante e ideal para quem quer relaxar e esquecer da vida. O caminho para chegar até lá, passa pelo único parque nacional de Portugal, o Peneda Gerês,  considerado pela UNESCO uma reserva mundial da biosfera.

reserva natural portugal

É uma área recheada de verdadeiras pinturas da natureza. Sem dúvida, um dos lugares mais bonitos de Portugal. Ele vai da região do Minho até Trás os Montes e é recortado por dois grandes rios: o Lima e o Cávado.

fronteira portugal espanha

parque peneda geres

O Parque Peneda-Gerês está situado na fronteira da Espanha e chega até a Galícia.

reserva natural portugal

parque natural portugal

Sua beleza paisagística impressiona e é grande o valor ecológico, devido à variedade de fauna e flora.

arredores do porto

o que fazer em portugal

Voltando ao hotel, ele  foi batizado em homenagem à cascata de água que passa por ali dando um charme a mais ao lugar. Mas não pense que os preços são astronômicos, levando em conta o conforto, bom gosto, serviço e localização, as tarifas são bem razoáveis.

hotel vieira do minho

 

parque naciona de gerês

Com vinte e duas suítes e onze bangalôs, o silêncio reina no Aqua Falls. O projeto arquitetônico privilegia a madeira e e pedra e dialoga perfeitamente com e a vista do rio Cávado – de tirar o fôlego.

spa em geres

O spa é o ponto alto do hotel, oferecendo diversos tratamentos corporais, como shiatsu, aromaterapia e banho turco, entre outros, e utilizando renomados produtos da Sisley Cosmetics, além de extratos naturais de plantas e óleos essenciais.

hotel de luxo geres

hotel de luxo em portugal

 

parque geres

Há uma piscina interior, com luz natural e uma exterior, ideal para esta época do ano que começa a esquentar. Além de sauna, quadra de tênis e parque infantil.

Screen Shot 2013-04-28 at 2.52.54 PM

A área onde o hotel está situado é tão valorizada que o jogador Cristiano Ronaldo tem uma casa bem ali em frente, com direito a heliporto e campo de futebol particular, é claro!

hotel luxo minho

O hotel conta ainda com o restaurante Splendid, que, além de uma vista estonteante, oferece uma cozinha internacional com referências portuguesas e sobretudo regionais, além de menus vegetarianos e pratos orgânicos.

comida portuguesa

Durante o almoço, optei pelo tradicional bolinho de bacalhau (aqui chamado de pastel), acompanhado de salada de feijão fradinho. Estavam ambos divinos! E como prato principal, salmão com amêndoas e arroz de açafrão, uma delícia! De sobremesa, comemos um semi frio de bolacha – sendo fiel ao vocabulário português – o que para nós seria um pavê com biscoito Maria. Aprovadíssimo!

hotel parque geres

parque geres

Quem se hospeda no Aqua Falls com certeza passa dias bem relaxantes, mas se cansar, pode escolher entre algumas atividades, como arborismo, trilhas, rotas temáticas e esportes náuticos e/ou radicais. O hotel oferece ainda visitas à aldeias típicas da região e passeios de barco, jeep, moto, bicicleta e a cavalo. Sempre com guia. Em resumo, há opções para todos os gostos!

Participam da ação #DescubraPortugal: Ana Catarina Portugal do Turista Profissional, Flávia Peixoto do Viajar é Tudo de Bom, Flavia Mariano do Viagem para Mulheres, Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras, Naira Amorelli do Embarque na Viagem. e eu.

Leia também:
Uma bela viagem pelo norte de Portugal
Press trip para Portugal
O café mais antigo do Chiado
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Até hoje colabora para o Canal Telecine, como repórter especial e como correspondente internacional para diversos canais estrangeiros. (ABC News, CNN, PBS). Por conta do blog, a jornalista foi chamada para ser colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews, onde entra, ao vivo, do exterior, dando dicas do destino. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!