Hotéis de Luxo

Fairmont Miramar, um hotel de luxo em Santa Monica, na Califórnia

Publicado por
Renata Araujo

O Fairmont Miramar Hotel and Bangalows é um hotel de luxo em Santa Monica e certamente um dos mais sofisticados de Los Angeles. De frente para a praia e com ótimo serviço, a gente sente a elegância já na entrada, com seus portões de ferro. Um hotel histórico por onde já passaram figuras icônicas como Marilyn Monroe e o senador John F. Kennedy. Estive hospedada neste hotel de luxo em Santa Monica algumas vezes, a última mais recentemente, e tive experiências inesquecíveis!

Aproveite para ler também:

Aliás, se você estiver com planos de ir pra LA, não esqueça de conferir nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, parceiro oficial do YMG!

Localização do Fairmont

Com uma ótima localização, na famosa Wilshire Blvd, a dois quarteirões da Third Street Promenade (rua fechada para carros, cheia de lojas e restaurantes) e de frente para a agradável praia de Santa Monica, (que já foi considerada a mais bonita do mundo pela revista National Geographic e tem o calçadão mais agradável que já vi) o hotel ainda está bem pertinho do Pier, certamente um dos pontos turísticos da cidade.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O famoso pier de Santa Monica
Orla de Santa Monica

Hotel de luxo em Santa Monica

Logo na entrada do Fairmont Miramar há uma figueira centenária e deslumbrante, além de uma mistura de palmeiras, flores tropicais e lagos de carpas, que nos dão a sensação de estarmos entrando em um oásis em plena Santa Monica. Enquanto isso, o lobby é bem espaçoso e agradável, e o bar, muito simpático, principalmente na época de verão, em que muita gente fica do lado de fora, tomando um drinque ou comendo algo leve. É também no andar do lobby que fica o japonês Soko, do Sushi Chef Masa Shimakawa. Já o Dogtown Coffee é ideal para quem quer um café ou lanche rápido.

Lobby do Fairmont Santa Monica
Bar do lobby
O japones Soko
Dogtown Coffee

Da primeira vez que me hospedei no Fairmont Miramar, fiquei em um quarto com uma vista espetacular! Ao todo são 297 elegantes quartos e suítes, divididas na Ocean Tower e na ala histórica de Palisades. Das últimas vezes, porém, experimentei um dos bangalôs, que ficam nos jardins da década de 30, ao redor da piscina, e funcionam como um pequeno apartamento. Com dois andares, tem sala de estar, dois banheiros, pátio, vista para a piscina e vista para o mar, e oferecem o máximo de conforto e luxo. Me senti uma princesa! A decoração é de muito bom gosto e nos faz nos sentir em casa. Ou seja, não deu a mínima vontade de ir embora. O hotel histórico em Santa Monica consegue manter a tradição sem deixar de ser contemporâneo.

No meu bangalô do Fairmont SM
O banheiro
Detalhes do quarto

Piscina e Spa do Fairmont

O hotel de luxo em Santa Monica conta com uma grande piscina externa aquecida. Além disso, o Fairmont Miramar tem ainda o Exhale Spa, com ótimos profissionais e uma academia de ginástica muito bem equipada. Além de tratamentos faciais e corporais, os hóspedes podem ainda fazer aula de ioga, sempre que marcarem com antecedência.

Piscina do Fairmont Santa Monica
Espreguiçadeiras para relaxar
Renata Araújo no Fairmont Miramar

O restaurante FIG

O restaurante FIG, batizado em homenagem à figueira, é o carro-chefe do hotel. Um bistrô mediterrâneo bem disputado, tanto para o almoço quanto para o jantar, com menu fresco e sazonal baseado em receitas da infância do chef no Líbano. Além disso, é lá onde é servido o café da manhã para os hóspedes.

O restaurante Fig

A rede Fairmont

Lembrando que a  Fairmont é uma cadeia canadense de hotéis de luxo, com propriedades também na Europa, Ásia, Oriente Médio, México e Caribe e tem como marca registrada o serviço exclusivo, conforto e a sempre ótima localização. Então, indo para a Califórnia, não deixe de conferir o Fairmont, um hotel de luxo em Santa Monica.

A imponente entrada

Texto e Fotos por Renata Araújo

Fevereiro de 2013. Atualizado em Julho de 2023.

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

5 dias atrás