Por Renata Araújo

Um lugar mágico, um castelo na Toscana, em meio a uma paisagem deslumbrante, em uma construção de 4.200 acres, de mais de mil anos. Este é o Castello di Casole, um hotel de luxo na Toscana, inaugurado há pouco mais de um ano, em uma antiga vila italiana, pertencente à nobre família Bargagli. Com quarenta e uma suítes, é o lugar ideal para quem viaja pensando em relaxar, curtir a natureza e comer bem,ou seja, aproveitar o que a vida nos oferece de melhor.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Muito bem localizado, entre Siena e San Geminiano, o Castello oferece uma vista típica italiana, que lembra um quadro renascentista: montanhas esverdeadas, em um céu azul piscina.  A piscina infinita é daquelas que não dá vontade de sair, onde que nos vemos forçados a focar na leitura ou na conversa para desviarmos o olhar do visual inebriante.

Os quartos nos dão a impressão de sermos hóspedes na casa de alguém, de tão acolhedores. Aliás, nem podemos chamar de “quartos” porque são verdadeiras casas. Banheiros amplos e de extremo bom gosto.

A quarenta minutos de Florença, o hotel oferece dois restaurantes, com perfis bem diferentes: uma típica pizzaria toscana com forno à lenha – onde até esquecemos que estamos dentro de um hotel – e ainda nos permite degustar do mais verdadeiro sorvete italiano de sobremesa e um restaurante gastronômico, para quem quer  “jantar de verdade”.  O Castello tem ainda um bar onde também é  possível fazer refeições leves, e provar dos mais diversos vinhos e drinques. Você pode variar tranquilamente sem se cansar, neste verdadeiro castelo, que leva a marca americana Timbers Resorts, conhecida por seu padrão de qualidade de serviço.

Como um bom hotel de luxo, é claro que um spa muito bem equipado não poderia faltar, além de uma boa academia. Pra quem prefere ficar zen, há aulas de ioga e, para os mais dispostos, caminhadas, passeios de bicicletas e até de balões.

Também são oferecidas aulas de pintura e cerâmica e, para os que levam jeito, aulas de culinária. No charmoso anfiteatro em estilo grego, são apresentados concertos ao ar livre de vez em quando.

E a graça de ficar em um hotel desses – com diárias que começam em 325 euros – é poder passear por uma das regiões rurais mais bonitas da Europa. Cidades como Volatare e Casole D’Elsa são piccolas e graciosas e merecem a visita.

Lembrando que para desfrutar de toda esta paisagem o clima precisa ajudar. Por isso, o hotel fecha durante os meses frios, reabrindo quando a temperatura fica mais amena, a partir de Março.

O Castello di Casole oferece ainda vilas para serem  alugadas. Já imaginou poder passar um mês neste paraíso? As casas são todas decoradas com muito bom gosto, misturando a tradição italiana com móveis de vanguarda. Peças de mármore carrara e alabastro dão o toque de sofisticação aos cômodos, todos com direito à uma vista de cair o queixo. Cada vila comporta a partir de  quatro pessoas, com direito à  cama extra e quem sabe até piscina particular.

Na minha estadia presenciei um lindo casamento de apaixonados sueco,  para apenas trinta pessoas, cerimônia simples mas elegante e animada e posso garantir que o local escolhido foi perfeito. Já imaginou poder dizer o “sim”, em meio a um pôr do sol toscano? Mais romântico, impossível! Em um lugar assim, o “sim” acaba virando palavra de ordem, mesmo para quem não é recém casado.

Escrevi esta matéria também para o Caderno Ela do O Globo, e você pode ler aqui.

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

O que fazer em Gênova

O que fazer em Orvieto, na Itália

Hotel Majestic, um hotel de luxo em Roma

Roteiro de viagem em Cinque Terre

Grand Hotel Miramare: luxo na Riviera Italiana

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Paris: Champs Elysées de cara nova

Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…

8 horas atrás

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

1 dia atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

1 dia atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás