restaurante volta

Por Renata Araújo

Há um ano, o Rio de Janeiro ganhou um restaurante gostoso, divertido e original, o Volta. A ideia de comidinhas da nossa avó, aquelas que nos remetem à infância, em meio à uma decoração vintage, com mesas e cadeiras estilo anos 50 e 60, garimpadas em feiras e antiquários, deu super certo! Não à toa, os donos, os irmãos Fernandoe Roberto Kaplan e Daniel Oelsner resolverem dar uma festa para comemorar um ano do restaurante Volta.

um ano do restaurante volta

restaurante volta

O sobrado de dois andares, no bairro do Jardim Botânico, com projeto do arquiteto Chicô Gouveia e iluminação de Maneco Quinderé -com incríveis luminárias feitas com bules, xícaras e pratos antiguinhos, que parecem esculturas – foi palco de uma noite divertida, com muita gente interessante, comidinhas deliciosas  e luxuoso pocket show de Dado Villa Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana.

O pocket show de Dado Villa-Lobos

 

restaurante volta

O clima boêmio tomou conta da rua Visconde de Carandaí, com convidados na calçada até altas horas. Os saborosos petiscos do chef Fernando Pavan agradaram em cheio e a bebida era farta e variada, com destaque para os famosos drinques da casa.

restaurante volta

Um noite de comemoração, onde a música encontrou a gastronomia carioca. Melhor, impossível. Vida longa ao Volta!

Fotos: Renata Araújo e Juliana Rezende (Glamurama)

Agosto de 2014

Leia também:
Gastronomia que volta no tempo
Novo café gourmet no Forneria
Almoço Mandarin Oriental no Rio
Novidades gastronômicas no Rio
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.