Categorias: Brasil Gastronomia

Tupac – novo restaurante em Ipanema

Quem não gosta de uma novidade? Se for de gastronomia então, a gente adora! E foi exatamente isso que pensei ao ser convidada para conhecer o Tupac, novo restaurante de culinária latino americana contemporânea em Ipanema. Para quem é das antigas, no mesmo lugar onde funcionou o primeiro Gula Gula do bairro, na Aníbal de Mendonça, e mais recentemente, o Fiammeta.
Sob comando do premiado chef peruano Marco Espinoza, (Lima Gastrobar),  o cardápio traz pratos típicos de diversos países latinos, com destaque para as entradas, deliciosas!
O almoço começou com um pãozinho delicioso e uma manteiga extremamente saborosa e cítrica. Depois, provamos um ceviche clássico com cebola roxa e milho peruano e excelentes croquetes de pato com purê e abóbora. Experimentamos aidna o trufa tartar, com gran padano e figos em redução e nozes e massinha crocante. Divino!
Em seguida, vieram os principais, servidos em linda louça, criada e desenhada exclusivamente para a casa: magret de pato com salsa concentrada asiática, risoto ao curry com salada de manga, amendoim, pimenta de sechuan, abacaxi e coentro, recomendado para quem gosta de carne mal  passada. Também provei o peixe do dia com molho de três pimentas, cremoso de batata com pesto cítrico de cuentro, caviar de tomates e azeitonas. Os dois pratos eram um pouquinho apimentados, então, recomendo perguntar antes para não haver sustos na hora da refeição.
De bebidas, provei a cerveja Weiss, bem interessante e forte e naturalmente, tive que experimentar o pisco sauer, já que se trata de um restaurante latino. Estava ótimo e ainda é servido em um lindo copinho de cerâmica.
E um almoço completo não pode deixar de ter sobremesa, então, pedimos o húmedo de chocolate um delicioso bolo de chocolate, sorvete de chocolate, tangerina, salada quente de morangos e manjericão com caviar de azeite balsâmico, calda de chocolate e bavaroise de chocolate. Adorei!
Além da comida, o ambiente chama muita atenção de quem entra no Tupac: são 350m² – e capacidade para 120 lugares – dividido pela varanda, salão principal e lounge –  muito bem decorados, com peças de artesanato peruano, feitas em pedra sabão, e uma imponente luminária de arame e tecido. Um lugar diferente e de bom gosto, aberto diariamente para almoço e jantar. Recomendo!

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Leia Também:

La Carioca – cevicheria no Rio

Paris Gastrô – requinte na Praia do Flamengo

Restô – um charme de restaurante em Ipanema

L’Etoile – o novo restaurante do Hotel Sheraton

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

15 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

6 dias atrás