Tragga, um restaurante argentino no Rio

Fomos conhecer o Tragga, um restaurante argentino no Rio, inaugurado há pouco mais de um ano no Humaitá. Sob comando do chef portenho Adair Herrera, ele oferece cortes de carnes argentinas autênticos.  Bife de ancho, corte da ponta do contra-filé com gordura entremeada; bife de chorizo, corte do contra-filé com uma fina capa de gordura; prime ribe, enorme e especial costela bovina; assado de tira, corte especial da costela bovina com osso e carré de cordeiro são alguns destaques. Aproveite para ler também sobre restaurantes que fazem delivery no Rio e os melhores chefs franceses do mundo.

Tragga, um restaurante argentino no Rio

Em meu primeiro almoço  na casa, pedi as famosas empanadas de criola (carne moída agridoce, ovo, passas e  azeitona) e de cordeiro (recheada com carne cozida por cinco horas em molho próprio). Estavam ótimas e certamente me remeteram diretamente a Buenos Aires.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Depois, tive a sorte de provar o show de steak, pedido especial sob consulta e achei a carne ótima, super macia.

Os acompanhamentos

Como acompanhamento, provei, por exemplo, a farofa de banana com cebola caramelizada e fritas e os legumes na parilla servidos com molho chimichurri e o purê de batata baroa.  No cardápio, há ainda as batatas bravas, servidas com cebola roxa e pimentão vermelho, bacon e maionese de tabasco, muito pedidas.

De sobremesa, certamente  tinha que provar a tradicional panqueca de doce de leite, fartamente recheada e servida com sorvete de creme especial. Nada diet.

Localização

O Tragga fica na rua Capitão Salomão e tem decoração típica de restaurantes portenhos,  com mesas e cadeiras de madeira, além de uma bela adega. Portanto, um pedacinho do nosso país vizinho do lado de casa.

Texto e Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Origami – restaurante japonês no Leblon

Lasai – alta gastronomia no Rio

Q Bistrô Brasileiro – novo cardápio de inverno

La Carioca – cevicheria no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Receita de rocambole de doce de leite

Você que acompanha o You Must Go desde o início da quarenta, já sabe que…

2 dias atrás

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental?

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental? Afinal, planejar é algo…

3 dias atrás

Alta gastronomia no delivery: Rappi Chefs

Alta gastronomia no delivery: Rappi Chefs. Que tal desfrutar da gastronomia de renomados chefs sem…

3 dias atrás

5 sugestões de feijoadas por delivery em SP

Feijoadas por delivery em SP. Assim, você pode aproveitar um dos pratos favoritos dos brasileiros…

3 dias atrás

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

5 dias atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

6 dias atrás