Hotel de luxo em Midtown: The Peninsula New York

Em recente viagem aos EUA, tive a chance de ficar hospedada em um hotel de luxo em Midtown:  The Peninsula New York. Com uma localização sublime, ele tem ótimo restaurante e um bar no rooftop super disputado. O spa é de primeira e o serviço, extremamente atento. Aproveite para ler também sobre 7 restaurantes japoneses em NYC e nosso roteiro gastronômico por Manhattan.

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

Localização

Em plena Midtown, na esquina da Quinta Avenida com a 55th St, chama atenção um prédio neoclássico de 1905 que desde 1988 pertence a um dos mais luxuosos hotéis da cidade: o Peninsula.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Pertinho do Central Park, do MOMA (Museu de Arte Moderna), do Rockfeller Center e rodeado das melhores lojas, o hotel tem 5 estrelas na Forbes e é um AAA Cinco Diamantes.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Como caminhar é um dos maiores prazeres em uma cidade como Nova York, o The Peninsula é próprio para isso. Portanto, dá pra fazer atividades variadas a pé, inclusive almoçar e jantar em ótimos restaurantes.

O serviço do hotel de luxo em Midtown

O serviço do hotel realmente impressiona desde a chegada. Todo o staff sempre muito atencioso, com sorriso nos olhos e disposto a ajudar. Que surpresa tive ao chegar no meu quarto e encontrar dois cupcakes com o logotipo do blog. Certamente um mimo muito bem pensado e inesperado. Além disso, ainda tinha uma linda cesta de frutas variadas e um simpatico caderno com minhas iniciais.

+Roteiro de 1 dia no Brooklyn, em NY

As acomodações

O Peninsula,  hotel de luxo em Midtown, conta com 241 quartos e suítes, em várias categorias, sendo seis ultra luxo, com vistas deslumbrantes de NYC. Como os preços variam dependendo da época do ano, o ideal é checar direto no site do hotel.

Os quartos tem bom espaço, em se tratando de uma cidade como NYC e estão equipados com tudo que os viajantes mais exigentes precisam: frigobar recheado, espaço para colocar a mala, mesa de trabalho, poltrona com mesinha ao lado, dois telefones, várias tomadas e também TV de plasma 46″.

O décor

A decoração é sóbria e de bom gosto e a cama king size, bem confortável. As janelas são à prova de ruído e portanto,  apesar de estarmos em uma zona bem movimentada, não se escuta quase nada.

O banheiro conta com chuveiro e banheira, roupões de banho e pantufas, e também produtos de beleza de ótima qualidade, da badalada marca Oscar de la Renta.

A conciergeria

O time de concierges é de primeira! Deram várias sugestões de bons lugares para almoçar e jantar ali por perto, como, por exemplo, a Charlie Palmer Steak, casa de carne inaugurada há pouco tempo e também o Sushi Zen, um restaurante japonês bem autêntico. E nada melhor do que sair a pé para jantar em NYC.

O bar do Peninsula NYC

O rooftop é um dos pontos altos do hotel de luxo em Midtown, com uma vista de tirar o fôlego da Quinta Avenida. Cheguei a passar lá para tomar um drinque no Salon de Ning depois do jantar e adorei! No cardápio, comidinhas de origem asiática.

O restaurante

E falando em comida, o restaurante do hotel de luxo em Midtown, o Clement, é imperdível! Com cozinha americana contemporânea e um cardápio bem variado, ele é sofisticado e aconchegante. Além disso, abre para café, almoço e jantar. Provei os ovos com lagosta no café da manhã e à noite mais frutos do mar de deixarem qualquer aficcionada como eu,  babando.

Uma entradinha com ovas de salmão, ostras super frescas e de principal um risoto de camarão. Meu marido foi de rib eye e também adorou! Nosso jantar foi harmonizado com as sugestões do sommelier, todas muito acertadas.

O Clement conta ainda com um charmoso bar, com uma bela carta de vinhos, coquetéis variados que podem acompanhar os tira gostos. Nos fins de semana a boa é o brunch servido no restaurante.

Além disso, o serviço é impecável e a vista, um plus. Afinal, quem não gosta de comer olhando o burburinho de Midtown?

E mesmo que você não esteja hospedado no hotel, pode almoçar ou jantar lá. As reservas podem ser feitas através do email clementpny@peninsula.com.

O lounge

O hotel conta ainda com o Gotham Lounge, ideal para pequenas reuniões de trabalho ou então encontros pessoais e conhecido também pelo seu chá da tarde.  Mas quem preferir um drinque, o bar também está sempre aberto.

Os arredores

Enquanto falamos em burburinho, para quem ainda não se localizou, na vizinhança do hotel estão: a enorme loja da Apple, a chiquérrima loja de departamentos Bergdorf Goodman, e também a tradicional Ralph Lauren que tem um bar/restaurante super badalado, entre outras. Vale também a pena dar um pulo no Plaza Food Hall, um mercadinho de comida que você pode comer lá mesmo ou levar pra casa.

O Spa

O The Peninsula NYC também é conhecido por seu premiado spa, que oferece uma série de tratamentos, de origens europeia e asiática, aberto diariamente de 09 às 21h.

Decoração de Natal

Estive em NY na época do Natal e pude apreciar a decoração do hotel simplesmente deslumbrante!  Portanto, se estiver por lá nesta época, é obrigatória dar uma passada Aproveite também para ver nosso vídeo e se inscrever no nosso canal!

Conclusão do Hotel de luxo em Midtown

Mas independente da época do ano, o The Peninsula NYC é um hotel completo e que deixa saudades. Portanto, ser muito bem atendido e poder chegar no Central Park em cinco minutos e dar aquela caminhada para começar o dia, fazer compras e também sair a pé para lugares variados, é indescritível.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Nova temporada do programa de Ingrid Guimarães em NY

Musical da Gloria Estefan na Broadway

Le District, o novo mercado gourmet de NY

Os 5 melhores restaurantes de NY

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

7 horas atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

1 dia atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

2 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

3 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

4 dias atrás

5 peças online imperdíveis

Listamos 5 peças online imperdíveis para quem está com saudade de viver a experiência cênica.…

5 dias atrás