Hotel de luxo em Midtown: The Peninsula New York

Publicado por
Renata Araujo

Em recente viagem aos EUA, tive a chance de ficar hospedada em um hotel de luxo em Midtown:  The Peninsula New York. Com uma localização sublime, ele tem ótimo restaurante e um bar no rooftop super disputado. O spa é de primeira e o serviço, extremamente atento. Aproveite para ler também sobre 7 restaurantes japoneses em NYC e nosso roteiro gastronômico por Manhattan.

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

Localização

Em plena Midtown, na esquina da Quinta Avenida com a 55th St, chama atenção um prédio neoclássico de 1905 que desde 1988 pertence a um dos mais luxuosos hotéis da cidade: o Peninsula.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Pertinho do Central Park, do MOMA (Museu de Arte Moderna), do Rockfeller Center e rodeado das melhores lojas, o hotel tem 5 estrelas na Forbes e é um AAA Cinco Diamantes.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Como caminhar é um dos maiores prazeres em uma cidade como Nova York, o The Peninsula é próprio para isso. Portanto, dá pra fazer atividades variadas a pé, inclusive almoçar e jantar em ótimos restaurantes.

O serviço do hotel de luxo em Midtown

O serviço do hotel realmente impressiona desde a chegada. Todo o staff sempre muito atencioso, com sorriso nos olhos e disposto a ajudar. Que surpresa tive ao chegar no meu quarto e encontrar dois cupcakes com o logotipo do blog. Certamente um mimo muito bem pensado e inesperado. Além disso, ainda tinha uma linda cesta de frutas variadas e um simpatico caderno com minhas iniciais.

+Roteiro de 1 dia no Brooklyn, em NY

As acomodações

O Peninsula,  hotel de luxo em Midtown, conta com 241 quartos e suítes, em várias categorias, sendo seis ultra luxo, com vistas deslumbrantes de NYC. Como os preços variam dependendo da época do ano, o ideal é checar direto no site do hotel.

Os quartos tem bom espaço, em se tratando de uma cidade como NYC e estão equipados com tudo que os viajantes mais exigentes precisam: frigobar recheado, espaço para colocar a mala, mesa de trabalho, poltrona com mesinha ao lado, dois telefones, várias tomadas e também TV de plasma 46″.

 

O décor

A decoração é sóbria e de bom gosto e a cama king size, bem confortável. As janelas são à prova de ruído e portanto,  apesar de estarmos em uma zona bem movimentada, não se escuta quase nada.

O banheiro conta com chuveiro e banheira, roupões de banho e pantufas, e também produtos de beleza de ótima qualidade, da badalada marca Oscar de la Renta.

A conciergeria

O time de concierges é de primeira! Deram várias sugestões de bons lugares para almoçar e jantar ali por perto, como, por exemplo, a Charlie Palmer Steak, casa de carne inaugurada há pouco tempo e também o Sushi Zen, um restaurante japonês bem autêntico. E nada melhor do que sair a pé para jantar em NYC.

O bar do Peninsula NYC

O rooftop é um dos pontos altos do hotel de luxo em Midtown, com uma vista de tirar o fôlego da Quinta Avenida. Cheguei a passar lá para tomar um drinque no Salon de Ning depois do jantar e adorei! No cardápio, comidinhas de origem asiática.

O restaurante

E falando em comida, o restaurante do hotel de luxo em Midtown, o Clement, é imperdível! Com cozinha americana contemporânea e um cardápio bem variado, ele é sofisticado e aconchegante. Além disso, abre para café, almoço e jantar. Provei os ovos com lagosta no café da manhã e à noite mais frutos do mar de deixarem qualquer aficcionada como eu,  babando.

Uma entradinha com ovas de salmão, ostras super frescas e de principal um risoto de camarão. Meu marido foi de rib eye e também adorou! Nosso jantar foi harmonizado com as sugestões do sommelier, todas muito acertadas.

O Clement conta ainda com um charmoso bar, com uma bela carta de vinhos, coquetéis variados que podem acompanhar os tira gostos. Nos fins de semana a boa é o brunch servido no restaurante.

Além disso, o serviço é impecável e a vista, um plus. Afinal, quem não gosta de comer olhando o burburinho de Midtown?

E mesmo que você não esteja hospedado no hotel, pode almoçar ou jantar lá. As reservas podem ser feitas através do email clementpny@peninsula.com.

O lounge

O hotel conta ainda com o Gotham Lounge, ideal para pequenas reuniões de trabalho ou então encontros pessoais e conhecido também pelo seu chá da tarde.  Mas quem preferir um drinque, o bar também está sempre aberto.

Os arredores

Enquanto falamos em burburinho, para quem ainda não se localizou, na vizinhança do hotel estão: a enorme loja da Apple, a chiquérrima loja de departamentos Bergdorf Goodman, e também a tradicional Ralph Lauren que tem um bar/restaurante super badalado, entre outras. Vale também a pena dar um pulo no Plaza Food Hall, um mercadinho de comida que você pode comer lá mesmo ou levar pra casa.

O Spa

O The Peninsula NYC também é conhecido por seu premiado spa, que oferece uma série de tratamentos, de origens europeia e asiática, aberto diariamente de 09 às 21h.

Decoração de Natal

Estive em NY na época do Natal e pude apreciar a decoração do hotel simplesmente deslumbrante!  Portanto, se estiver por lá nesta época, é obrigatória dar uma passada Aproveite também para ver nosso vídeo e se inscrever no nosso canal!

Conclusão do Hotel de luxo em Midtown

Mas independente da época do ano, o The Peninsula NYC é um hotel completo e que deixa saudades. Portanto, ser muito bem atendido e poder chegar no Central Park em cinco minutos e dar aquela caminhada para começar o dia, fazer compras e também sair a pé para lugares variados, é indescritível.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Nova temporada do programa de Ingrid Guimarães em NY

Musical da Gloria Estefan na Broadway

Le District, o novo mercado gourmet de NY

Os 5 melhores restaurantes de NY

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

22 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás