Temporada Gourmet 2015 do Casa & Gourmet Shopping

Publicado por
Duda Vetere

Alou, amantes da gastronomia: entre os dias 1º e 31 de outubro acontece a Temporada Gourmet 2015 do Casa & Gourmet Shopping, na Zona Sul do Rio.

Os chefs dos restaurantes do shopping vão criar pratos exclusivos para o evento, por até R$50,00. O Gula Gula, por exemplo, oferece uma lasanha de carne de panela com queijo, presunto e molho de tomate, gratinado ao molho branco e uma taça de vinho. Já a Fiametta, a pizza de palmito pupunha com camarão.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

E uma cozinha moderna e funcional vai ser instalada no lounge principal do Casa & Gourmet, onde vão acontecer as palestras e workshops de profissionais do ramo.

Também está em cartaz a exposição “Fotografia Contemporânea de Cozinha“, do fotógrafo Tomás Rangel, com 16 pratos criados por grandes nomes da gastronomia brasileira. Tomás tem mais de 10 anos no mercado da gastronomia, cultura e arte suas fotos estão hall do shopping. Quem quiser conhecer mais o trabalho do Tomás, é só clicar aqui para entrar no site dele.

A programação traz, no dia 6 de outubro, a sommelier  Deise Novakoski falando sobre aromatização e curiosidades sobre o paladar. Já no dia 13, o especialista  Paulo Tassinari  falará sobre Cafés Especiais e todas as curiosidades e cuidado com o cultivo.

No dia 20, a Chef Nanda Delamare, do Gula Gula, ensina o melhor da culinária carioca. E no dia 21, a empresaria Kaki Mello, do Blog Panelando, fala sobre as tendências gastronômicas.

A novidade deste ano é a atração para as crianças: a equipe do Piqueniqueando, da doceira Monique Menezes, vai oferecer oficinas de Cup Cake e Brigadeiro nos finais de semana, dias 10, 17 e 24, a partir das 16h. As inscrições do evento podem ser feitas pelo site. Durante a semana, as palestras começam às 19:30h (com duração de 1h) e, nos finais de semana, começam às 16h. O evento é gratuito.

Endereço

Rua General Severiano, 97 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.

Fotos: Divulgação e Tomás Rangel

Leia mais:

Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

Novidades para a primavera

13ª edição do Rio Restaurant Week

3ª edição do Rio Wine and Food Festival

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

19 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

2 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

5 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

6 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás