Sushi Izakaya Mok, o primeiro do Rio

Em Ipanema, no espaço onde o Minimok funcionou por dez anos, foi aberto o Sushi Izakaya Mok, o primeiro izakaya do Rio. Os izakayas vêm do Japão e significam ambientes pequenos como bares e pubs onde o cliente pode degustar saquês e comer uns petiscos para acompanhar.

 O empresário Eduardo Preciado, especializado e certificado no Japão pela SEC (Sake Education Council), resolveu instalar a fórmula pioneira do izakaya na cidade. O Sushi Izakaya Mok tem um ambiente muito aconchegante e tive uma noite agradável e cheia de sabores por lá.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O conceito do antigo Minimok foi mantido: o sushibar com os peixes raros e nobres. No cardápio de izakaya, começamos com as vieiras grelhadas ao molho Dashi e a Nasu Missô, berinjelas temperadas no missô, pasta feita de soja japonesa e um dos meus pratos preferidos.

Em seguida vieram o Kimpira Gobo com raiz de bardana e cenoura, refogadas ao shoyu e mirin, salpicadas com gergelim e o Hiljiki, alga refogada com cenoura e tofu, temperada com shoyu e mirin.

Sakana no Nanban Zuke, cubinhos de peixe branco marinados em molho à base de vinagre de arroz, shoyu e vegetais e o Mok Tako no Kanuni, polvo com edamame também estavam deliciosos. Tudo isso harmonizado com saquês da adega do Sushi Izakaya, com mais de 40 garrafas.

Por último, mas não menos saboroso, veio o Ton katsu com molho ton katsu e mostarda karashi, carne de porco empanada. E para fechar com chave de ouro, a sobremesa me ganhou: o Ovaltine Mok, feito com chocolate meio amargo e ovomaltine, banana com a crosta caramelada, chantilly e pipocas. Já quero voltar!

Então se você é fã de saquês e da culinária japonesa, fica aí a dica: Sushi Izakaya Mok, em Ipanema.

Endereço:

Rua Vinícius de Moraes, 121 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Por Duda Vétere

Texto e Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

Novo menu do restaurante Mee

El Gordo, o novo bar de tapas portugueses no Leblon

Ten Kai apresenta seus destaques da casa

Benkei – culinária oriental em Ipanema

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

2 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

16 horas atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás