Supra di Mauro Maia – restaurante novo em São Paulo

Publicado por
Renata Araujo

Por Renata Araújo

Sempre que viajo gosto de investigar as novidades e desta vez, descobri o Supra di Mauro Maia – restaurante novo em São Paulo. Ou melhor, eles nos descobriram a partir do nosso Instagram  – olha que orgulho – e fizeram um simpático convite.

O chef Mauro de Maia abriu o Supra recentemente, depois de ter se afastado da gastronomia por seis anos. Misto de restaurante, rotisserie e empório, o espaço é uma graça e lembra até lugares em que já estive em NY ou Madri, destes que misturam restaurante com loja de artigos de culinária, além da moderna cozinha aberta, que sempre dá um charme a mais ao lugar.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Suas massas, pães e gelatos são 100% artesanais e a seleção de ingredientes premium, massas com 2/3 de recheio é feita na hora. A adega também é farta, e além de degustar lá mesmo, os amantes do vinho, podem  levar rótulos pra casa a preços bem competitivos.

Já que a ideia era conhecer o restaurante, nos foi oferecido um menu especial. O couvert já me encantou, com um biscuit grande quentinho e azeitonas gordas.

Começamos com um Carpaccio di Salmone in Salsa di Limone, Miele e Senape “ancienne” (salada verde com salmão marinado ao molho de limão siciliano, mel e mostarda antiga) levíssimo e saboroso.

Depois, veio a Tortelli Mantovani di Zucca (massa recheada com abóbora amarela, biscoito amaretto, Grana Padano e mostarda de frutas de Cremona, temperada com molho de manteiga perfumada com sávia e Grana Padano, finalizada com amêndoas tostadas) super super leve, adorei!

Em seguida, o Agnolotti dal Plin in Salda di Arrosto – um clássico da casa e uma massa premiada – (massa Piemontesa recheada com carnes, verduras e ervas ao molho de assado clássico). Ao provarmos, descobrimos de imediato o porquê. Aliás as massas tem sempre 2/3 de recheio, o que nos permite sentir bem o gosto.

E last but not least, Gamberoni al Lardo di Colonnata con Carciofi e Cuore di Palma (camarão envolto em lardo di colonnata, que é a gordura do porco, servido com fundo de alcachofra, palmito pupunha salteado, confit de tomate cereja amarelo, em redução de vinagre balsâmico). Perfeito como último prato.

E como ninguém é de ferro, ainda comemos de sobremesa a Terrina al Cioccolato con Sorbet di Maracugià
(chocolate amargo e al leite com base crocante acompanhada de sorvete de maracujá). O azedinho do maracujá contrasta perfeitamente com o doce de chocolate. Não vejo a hora de voltar a São Paulo.

 Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Restaurantes em São Paulo

Restaurante Maní, em SP

Le Repas – um charme de restaurante francês em SP

Tivoli Maforrej – hotel cinco estrelas em SP

Outubro de 2014.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

19 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás