Sunset Marquis em West Hollywood é muito mais que um hotel

Publicado por
Renata Araujo

O Sunset Marquis em West Hollywood é muito mais que um hotel. Difícil descrever um lugar com mais magia e magnetismo. É quase um esconderijo, uma discreta ilha no meio de um dos bairros/distritos mais charmosos de LA: West Hollywood.  Cercado de restaurantes da moda,  lojas de tendências por todos os lados e de marcas de designers internacionais, ele fica walking distance da famosa e icônica Sunset Boulervard, apenas passos subindo uma pequena ladeira para o sucesso.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Seus cinquenta anos de vida não traduzem sua jovialidade, seu clima descompromissado, seu ambiente cheio de sombras, árvores e reuniões informais  – muitas vezes em um dos bares ou no restaurante – que parecem nunca terminar, talvez pelo prazer de onde se está. O mundo do entretenimento e especialmente da música fez do Sunset Marquis a sua casa, o seu paraíso, o seu ponto de encontro. Muitos artistas viveram ali, depois de separações ruidosas, turnês intermináveis, crises de egos e de existência. Ou simplesmente para compor, ver os amigos, além de escapar dos paparazzi.

Também é o hotel preferido de designers, atores e atrizes e nas ultimas décadas, de empreendedores de diversas áreas, da moda à tecnologia;  jovens antenados e exigentes com sua privacidade.

Numa cidade onde talentos nascem e morrem em 15 minutos, a longevidade do hotel diz tudo, traduz seu padrão de serviço, seu compromisso com a qualidade e com a privacidade de seus hóspedes. É um hotel cool, como poucos e  no seu DNA , nos seus quartos, na suas villas e bares. A minha (villa), aliás, era um mini apartamento, um lugar tão aconchegante que não dava nem vontade de sair e sim de morar! Ou pelo menos, voltar – o que será sempre um prazer.

 

As piscinas do hotel são bem compatíveis com a solar Los Angeles. Uma, praticamente te recebe na entrada, logo depois do lobby. A outra, mais exclusiva, é super charmosa e nos chama para um mergulho nos dias californianos mais quentes.

E à tardinha, porque não experimentar uma massagem no delicioso spa? São inúmeros tratamentos faciais e corporais feitos por profissionais tarimbados. Vale muito a pena para dar uma relaxada.

Pertinho dali, em meio ao verde, fica o simpático restaurante Cavatina, sempre movimentado e com pratos feitos com produtos locais, sob o comando do badalado chef Michael Schlow’s. Já o Bar 1200 tem identidade própria e os frequentadores nem se lembram que estão dentro de um hotel, tamanha a privacidade que o bar oferece.

Para reforçar sua ligação com a música , o Sunset tem também, na sua garagem, um famoso estúdio de gravação em suas instalações, o Nightbird, onde já gravaram , entre outros, Aerosmith, Billy Idol, Joe Cocker, John Legend , Nelly Furtado e uma lista interminável de artistas consagrados. Artistas brasileiros também já estiveram por lá, aproveitando a conveniente dobradinha gravação/hospedagem.

A experiência de se hospedar no Sunset Marquis é incomparável com qualquer outra. É única, por sua história fantástica e ainda viva, acontecendo por seus cantos e encantos, deixando-nos sempre na eminência provável de estarmos sendo testemunhas de algo importante que ainda está nascendo. Tudo isso sem pose, sem afetação, despretensiosamente perfeito.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo

Abril de 2015.

Leia mais:

Onde comer em Los Angeles

O que fazer em LA

O que fazer em Santa Monica, California

Um hotel de luxo em Santa Monica

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

10 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás