Categorias: News

Sugestões para o jantar de Rosh Hashaná e Yom Kipur

Publicado por
Duda Vetere

Por Duda Vétere

O Ano novo judaico e o Dia do Perdão são comemorados este ano nos dias 25 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. Separamos sugestões para o jantar de Rosh Hashaná e Yom Kipur, confira:

The Bakers

A casa preparou pratos especiais para a data. De salgados, um dos destaques é o Arenque Marinado, com creme de leite, cebola e especiarias. Já nas opções doces, tem a torta de figo decorada com a Estrela de David e a torta da Vovó Judaica, torta de maçã recheada com maçãs assadas, passas, canela e outras especiarias.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Kurt

A confeitaria destaca algumas sugestões como a Picada de Abelha – bolo do norte da Alemanha recheado de creme de baunilha com um pote de mel de marzipan e cestas com produtos que simbolizam sorte e prosperidade para o ano novo, como pão de mel, financier, biscoitos, bombons de chocolate, etc.

Buffet Monique Benoliel

A chef Monique Benoliel, primeira a lançar as linhas Kosher e judaica na cidade, criou um menu exclusivo para a data. São diversas opções como a salada Israel, com tomate, pepino, berinjela, vinagrete e cheiro verde e bolinhas de falafel, coalhada seca e purê de batata doce com gengibre e mel.

Beth Chocolates

A chef chocolatière Elizabeth Garber, de família judaica, aposta em produtos cercados de simbolismos e boas intenções para a data, como maçãs importadas verdes e/ou vermelhas, que podem ser cobertas com chocolate ao leite ou chocolate branco.

Brigadeiros Fabiana D’Angelo

A doceira criou vários produtos para o Rosh Hashaná, como caixas de bombons personalizadas além de pirulitos recheados.

Empório Jardim

A chef Iona, responsável pela padaria do bistrô, criou uma Chalá especial, que é o pão judaico. Normalmente feito com passas, ganhou gotas de chocolate belga e amêndoa laminada. Além disso também foi desenvolvido pela casa um macaron exclusivo para o Rosh Hashaná e Yom Kipur de maçã com mel.

Mil Frutas

A sorveteria, para as comemorações judaicas, aposta no sorvete pão de mel, pois de acordo com a cultura judaica, se uma pessoa deseja uma vida doce, ela deve comer alimentos doces no Ano Novo, sendo o mel um dos mais consumidos.

Cacau Noir

A marca preparou uma linha especial de presentes gastronômicos como  frutas secas em formato de símbolos judaicos, caixas com ganaches sortidas e temáticas e o Fluden – doce típico judaico – feito com massa folhada, nozes, damasco e passas.

Katz

No Via Parque, a loja criou doces especiais como pão de mel e o cachepot de cerâmica com biscoito tubinho e chocolates ao leite.

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Don Camillo – autêntico italiano em Copacabana

Jantar no Oro

Cardápio de Primavera

Segundas harmonizadas no Village Mall

Setembro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

20 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás