Sugestões de Inverno nos restaurantes do Rio

Neste domingo, dia 21, começa o inverno! E tem certas comidas que combinam com a estação não é mesmo? Por isso neste post você poderá conferir todas as novidades e sugestões de Inverno nos restaurantes do Rio:

Academia da Cachaça

As sugestões são o caldinho de feijão servido com salsinha e bacon frito e o escondidinho de camarão, purê de aipim e requeijão gratinado.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Armazém Devassa

Uma das sugestões é a Carnuda, chapa de filé ao molho madeira da casa, com cubos de cebola, salsa, queijo derretido, bacon e aipim crocante.

Bar D’Hotel

A chef Lydia Gonzalez criou o menu de inverno com sugestões como as vieiras grelhadas, servidas com musseline de ervilhas e bacon e a salada morna de feijãozinho Santarém com lagostins ao perfume de tucupi.

Barthodomeu

Com a chegada do inverno, o bar lança o Festival de Fondue. Para iniciar, o fondue de queijo com pães, batatas ou nhoque frito. Depois, o fondue de carne com batata rostie e molhos. Finalize com o de chocolate preto, branco ou doce de leite.

Beth Chocolates

Para o inverno uma linha especial de palhas italianas foi criada. Feita à base de leite condensado, chocolate belga e biscoito, os sabores são variados como nozes e churros.

Bibi Sucos

O chef Eduardo Zampier aposta nas sopas, nos sabores canja com frango, cenoura, hortelã e batata inglesa, detox feita com abobrinha, batata doce, couve, alho poró, gengibre e manjericão, e batata com alho poró, grão de quinoa e chips de soja.

Bottega del Vino

Para o inverno, a novidade do cardápio é o Gnocchi com ragu de cordeiro.

Bráz Pizzaria

A novidade do cardápio é a Pizza do Queijeiro com molho de tomate Bráz, base de mussarela, queijo raclette e pétalas de tomate marinado em azeite de alho e tomilho e assadas no forno à lenha.

Botequim Informal

As opções são a parmegiana de mignon, lascas de filé mignon à milanesa cobertas com molho de tomate, queijo derretido e batata frita e a rabada com agrião que acompanha arroz e polenta frita.

Capricciosa

As sugestões de inverno são o cordeiro “Gigot” ao forno com gnocchi de ervas – cordeiro assado lentamente no forno à lenha com gnocchi de erva e o Filetto Alla parmigiana – clássica parmigiana com mozzarella di bufala e spaghetti na manteiga.

Cavist

Os destaques do inverno são a terrine de pato e o nhoque de baroa com ragu de javali.

Chez L’Ami Martin

O chef Pascal Jolly criou sugestões para o inverno, como o suflê de três queijos com creme de parmesão trufado e a frigideira de escargots de Borgonha à moda Lyonnaise.

Comedoria

A chef Katia Barbosa sugere a receita nordestina do caldo da caridade com legumes, ovo de codorna e farinha de mandioca.

Cosa Nostra Deli

O copinho de fondue da marca francesa Aux Anysetiers du Roy  é aquecido direto no micro-ondas e uma boa opção para o inverno.

Couve Flor

Para dias mais frios, destaque para o escondidinho de carne seca e polenta e o  Penne A La Rabiata, com molho ao sugo, manjericão e pimenta calabresa.

Do Horto

Uma seleção de sopas foi lançada para combinar com a estação como a de abóbora com gengibre, ervilha e feijão servida no pão italiano, acompanhada de manteiga e carne seca desfiada à parte.

Empório Jardim

São nove sabores de sopa como a de baroa com camarão e a de minestrone, cebola com gratin de gruyère e caldo verde.

Espírito Santa

A chef Natacha Fink preparou um menu degustação tipicamente brasileiro para o inverno, com opções como  charutinhos acre doces de repolho com tilápia, mangarataia e cumaru e o filezinho de pintado grelhado servido com quiabo, pimenta de cheiro ou cambuci e palmito pupunha sautée.

Fellini

As opções são a caldeirada de frutos do mar, risoto de abobrinha e gorgonzola e alcatra assada ao molho ferrugem.

Fratelli

No cardápio de inverno, algumas das sugestões são a polenta com queijo gorgonzola e linguiça de leitoa e bochechas de vitela assadas com risotto de ervas aromáticas.

Garden

Na temporada de inverno, os camarões são uma boa pedida como o ravióli de camarões com molho leve de moqueca e o fettuccini ao molho cremoso de queijo, camarões e chutney de goiaba.

Giuseppe Grill Leblon

As novidades para o inverno como a Panelinha de Grana Padano com Grappa, fondue de queijos finos com grappa.

Gula Gula

Dentre as novidades, destaque para a polenta Gula Gula ao molho gorgonzola em leito de rúcula com ragu de carne ao vinho.

Hollandaise

Entre as sugestões, destaque para o arroz de camarão e o arroz de pato com pedaços de pato marinado, cozido no molho de vinho tinto e ervas, com linguiças chorizo, azeitonas chilenas e tomates cereja.

Manekineko

São cinco opções de pratos para a estação, como o mix de inverno com 43 peças, o sashimi hot com molho picante e gotas de salmão crocantes com palha de gengibre.

Miam Miam

Para dias mais frios, a sugestão é o drinque Espresso Tini que leva café, vodca e açúcar de laranja.

Mironga

A dica é o entrecôte acompanhado de batata rostie de aipim com queijo coalho e presunto de parma.

Mil Frutas

Sorvete no inverno pode sim. As criações mais encorpadas para a estação são azeite e chocolate com especiarias, com base de chocolate amargo e cardamomo, gengibre, canela, pimenta e flor de sal.

Modernistas Hospedagem e Arte

Na pousada em Santa Teresa, os não-hóspedes também poderão desfrutar do Café da Manhã Formule. Para a estação, serão sugeridos chocolate cremoso quente, gemada com vinho do porto, mingau de tapioca e etc.

Nam Thai

As sugestões de inverno são a sopa ácida e picante com camarão, capim limão, galanga e cogumelos e o Gaeng Kiew Wan Gai, frango fatiado com curry verde tailandês, leite de coco, berinjela, broto de bambu e manjericão.

Nanquim

Para combinar com o friozinho, as sopas são uma boa pedida nos sabores agrião com espinafre, baroa com gorgonzola, beterraba com hortelã e aipo com alho poró.

Naturalie Bistrô

Para o cardápio de inverno, destaque para a polenta Napoleão – uma torre de polenta com tomate, espinafre e ricota de cabra.

Nostro Ristorante & Caffé

O chef Francisco Assis lança um menu de sopas para o inverno, como o caldo verde, sopa de ervilha, de legumes com frango e abóbora com nozes.

Origami

A novidade para a estação é o filé mignon ao molho Cingapura picante, acompanhado de cuscuz marroquino e chips de batata baroa.

Outback

As dicas do restaurante para o inverno são a cremosa sopa de batata condimentada com bacon, cebolinha e mix de queijos derretidos e o salmão grelhado sobre uma massa Risoni preparada com molho branco, queijo, tomate cereja e alcaparras.

Palaphita

A boa pedida do inverno são os fondues especiais como o cremoso de queijo, preparado com o queijo sem fécula e servido com uvas verdes frescas, damascos e pães.

Paris 6

Dentre as sugestões, destaque para o Medaillons Sauce Bourguignone Au Risotto de Cépes A Dalton Vigh – medalhões ao molho de vinho tinto, cebolas, bacon e risotto de cogumelos.

Piccola Italia

A boa pedida é o fondue de picanha acompanhado de batata rostie e cinco molhos.

P.J.Clarke’s

Algumas das novidades para o inverno são a French Onion Gratinée – sopa de cebola e a Creamy Tomato soap.

Pomar Orgânico

A aposta para o inverno é o hambúrguer vegano de cogumelos com batata doce em palitos.

Ráscal

A chef italiana Nádia Pizzo criou pratos que combinam com a estação, como o arroz de rabada com agrião e o bolinho de risoto recheado com queijo com molho ao sugo e manjericão.

Rubaiyat

O chef Carlos Valenti preparou um menu especial de sopas. Entre as opções, creme de tomate com queijo de cabra e sopa de pescados e mariscos.

Salitre

O cardápio de inverno sugere a Bouillabaisse de Marseille, sopa tradicional na França feita à base de frutos do mar, peixes e legumes e a paleta de cordeiro com polenta cremosa italiana.

Santa Satisfação

As sopas são a aposta do restaurantes, nos sabores baroa com gorgonzola, alho poró com camarão e espinafre com bacon e tuille de parmesão.

Sawasdee

O chef Marcos Sodré preparou novidades para a estação como porco desfiado sobre crocante de quinoa ao molho mussaman e fios de poró e cherne grelhado ao curry de cenouras e purê de berinjela missô.

Stuzzi

As opções são o ravioli de abóbora assada com manteiga de sálvia e camarões ao perfume de laranja e a e a mousse de Nutella com crocante de avelã.

Ten Kai

A novidade do cardápio é o Sanuky kare udon –  famoso macarrão udon japonês que leva cenoura, cebola, cebolinha frango e curry japonês , com calda de peixe, saquê e shoyu.

Torta e Cia

Neste inverno a linha especial de morangos chega à casa, como a torta maravilha de morango sem açúcar feita com massa de pão de ló recheada com creme maravilha e morangos, coberta com chantilly.

Uva & Vinho

A sugestão é o fondue mix de camarão e lagosta cozido no bisque de camarão com batata rostie e sete molhos.

Vero

São quatro novos sabores para o inverno, como o zuppa inglese feito com pão de ló levíssimo embebido em licor de Alchermes e a sacher – que leva camadas de bolo de chocolate intercaladas com geleia de damasco e sorvete de chocolate 72%.

Vezpa

A boa pedida é a lasanha bolognesa com molho picante.

Zazá Bistrô

Dentre as novidades para a estação mais fria, destaque para a sopa de tomate com quadradinhos de raízes al dente, chouriço português e torradinha de linhaça e a torteloni artesanal de beterraba com agrião tostado, fondant de queijo feta e amêndoas torradas.

Fotos: Divulgação

Junho de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

52 minutos atrás

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

1 dia atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás