Sugestões de Inverno nos restaurantes do Rio

Publicado por
Duda Vetere

Neste domingo, dia 21, começa o inverno! E tem certas comidas que combinam com a estação não é mesmo? Por isso neste post você poderá conferir todas as novidades e sugestões de Inverno nos restaurantes do Rio:

Academia da Cachaça

As sugestões são o caldinho de feijão servido com salsinha e bacon frito e o escondidinho de camarão, purê de aipim e requeijão gratinado.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Armazém Devassa

Uma das sugestões é a Carnuda, chapa de filé ao molho madeira da casa, com cubos de cebola, salsa, queijo derretido, bacon e aipim crocante.

Bar D’Hotel

A chef Lydia Gonzalez criou o menu de inverno com sugestões como as vieiras grelhadas, servidas com musseline de ervilhas e bacon e a salada morna de feijãozinho Santarém com lagostins ao perfume de tucupi.

Barthodomeu

Com a chegada do inverno, o bar lança o Festival de Fondue. Para iniciar, o fondue de queijo com pães, batatas ou nhoque frito. Depois, o fondue de carne com batata rostie e molhos. Finalize com o de chocolate preto, branco ou doce de leite.

Beth Chocolates

Para o inverno uma linha especial de palhas italianas foi criada. Feita à base de leite condensado, chocolate belga e biscoito, os sabores são variados como nozes e churros.

Bibi Sucos

O chef Eduardo Zampier aposta nas sopas, nos sabores canja com frango, cenoura, hortelã e batata inglesa, detox feita com abobrinha, batata doce, couve, alho poró, gengibre e manjericão, e batata com alho poró, grão de quinoa e chips de soja.

Bottega del Vino

Para o inverno, a novidade do cardápio é o Gnocchi com ragu de cordeiro.

Bráz Pizzaria

A novidade do cardápio é a Pizza do Queijeiro com molho de tomate Bráz, base de mussarela, queijo raclette e pétalas de tomate marinado em azeite de alho e tomilho e assadas no forno à lenha.

Botequim Informal

As opções são a parmegiana de mignon, lascas de filé mignon à milanesa cobertas com molho de tomate, queijo derretido e batata frita e a rabada com agrião que acompanha arroz e polenta frita.

Capricciosa

As sugestões de inverno são o cordeiro “Gigot” ao forno com gnocchi de ervas – cordeiro assado lentamente no forno à lenha com gnocchi de erva e o Filetto Alla parmigiana – clássica parmigiana com mozzarella di bufala e spaghetti na manteiga.

Cavist

Os destaques do inverno são a terrine de pato e o nhoque de baroa com ragu de javali.

Chez L’Ami Martin

O chef Pascal Jolly criou sugestões para o inverno, como o suflê de três queijos com creme de parmesão trufado e a frigideira de escargots de Borgonha à moda Lyonnaise.

Comedoria

A chef Katia Barbosa sugere a receita nordestina do caldo da caridade com legumes, ovo de codorna e farinha de mandioca.

Cosa Nostra Deli

O copinho de fondue da marca francesa Aux Anysetiers du Roy  é aquecido direto no micro-ondas e uma boa opção para o inverno.

Couve Flor

Para dias mais frios, destaque para o escondidinho de carne seca e polenta e o  Penne A La Rabiata, com molho ao sugo, manjericão e pimenta calabresa.

Do Horto

Uma seleção de sopas foi lançada para combinar com a estação como a de abóbora com gengibre, ervilha e feijão servida no pão italiano, acompanhada de manteiga e carne seca desfiada à parte.

Empório Jardim

São nove sabores de sopa como a de baroa com camarão e a de minestrone, cebola com gratin de gruyère e caldo verde.

Espírito Santa

A chef Natacha Fink preparou um menu degustação tipicamente brasileiro para o inverno, com opções como  charutinhos acre doces de repolho com tilápia, mangarataia e cumaru e o filezinho de pintado grelhado servido com quiabo, pimenta de cheiro ou cambuci e palmito pupunha sautée.

Fellini

As opções são a caldeirada de frutos do mar, risoto de abobrinha e gorgonzola e alcatra assada ao molho ferrugem.

Fratelli

No cardápio de inverno, algumas das sugestões são a polenta com queijo gorgonzola e linguiça de leitoa e bochechas de vitela assadas com risotto de ervas aromáticas.

Garden

Na temporada de inverno, os camarões são uma boa pedida como o ravióli de camarões com molho leve de moqueca e o fettuccini ao molho cremoso de queijo, camarões e chutney de goiaba.

Giuseppe Grill Leblon

As novidades para o inverno como a Panelinha de Grana Padano com Grappa, fondue de queijos finos com grappa.

Gula Gula

Dentre as novidades, destaque para a polenta Gula Gula ao molho gorgonzola em leito de rúcula com ragu de carne ao vinho.

Hollandaise

Entre as sugestões, destaque para o arroz de camarão e o arroz de pato com pedaços de pato marinado, cozido no molho de vinho tinto e ervas, com linguiças chorizo, azeitonas chilenas e tomates cereja.

Manekineko

São cinco opções de pratos para a estação, como o mix de inverno com 43 peças, o sashimi hot com molho picante e gotas de salmão crocantes com palha de gengibre.

Miam Miam

Para dias mais frios, a sugestão é o drinque Espresso Tini que leva café, vodca e açúcar de laranja.

Mironga

A dica é o entrecôte acompanhado de batata rostie de aipim com queijo coalho e presunto de parma.

Mil Frutas

Sorvete no inverno pode sim. As criações mais encorpadas para a estação são azeite e chocolate com especiarias, com base de chocolate amargo e cardamomo, gengibre, canela, pimenta e flor de sal.

Modernistas Hospedagem e Arte

Na pousada em Santa Teresa, os não-hóspedes também poderão desfrutar do Café da Manhã Formule. Para a estação, serão sugeridos chocolate cremoso quente, gemada com vinho do porto, mingau de tapioca e etc.

Nam Thai

As sugestões de inverno são a sopa ácida e picante com camarão, capim limão, galanga e cogumelos e o Gaeng Kiew Wan Gai, frango fatiado com curry verde tailandês, leite de coco, berinjela, broto de bambu e manjericão.

Nanquim

Para combinar com o friozinho, as sopas são uma boa pedida nos sabores agrião com espinafre, baroa com gorgonzola, beterraba com hortelã e aipo com alho poró.

Naturalie Bistrô

Para o cardápio de inverno, destaque para a polenta Napoleão – uma torre de polenta com tomate, espinafre e ricota de cabra.

Nostro Ristorante & Caffé

O chef Francisco Assis lança um menu de sopas para o inverno, como o caldo verde, sopa de ervilha, de legumes com frango e abóbora com nozes.

Origami

A novidade para a estação é o filé mignon ao molho Cingapura picante, acompanhado de cuscuz marroquino e chips de batata baroa.

Outback

As dicas do restaurante para o inverno são a cremosa sopa de batata condimentada com bacon, cebolinha e mix de queijos derretidos e o salmão grelhado sobre uma massa Risoni preparada com molho branco, queijo, tomate cereja e alcaparras.

Palaphita

A boa pedida do inverno são os fondues especiais como o cremoso de queijo, preparado com o queijo sem fécula e servido com uvas verdes frescas, damascos e pães.

Paris 6

Dentre as sugestões, destaque para o Medaillons Sauce Bourguignone Au Risotto de Cépes A Dalton Vigh – medalhões ao molho de vinho tinto, cebolas, bacon e risotto de cogumelos.

Piccola Italia

A boa pedida é o fondue de picanha acompanhado de batata rostie e cinco molhos.

P.J.Clarke’s

Algumas das novidades para o inverno são a French Onion Gratinée – sopa de cebola e a Creamy Tomato soap.

Pomar Orgânico

A aposta para o inverno é o hambúrguer vegano de cogumelos com batata doce em palitos.

Ráscal

A chef italiana Nádia Pizzo criou pratos que combinam com a estação, como o arroz de rabada com agrião e o bolinho de risoto recheado com queijo com molho ao sugo e manjericão.

Rubaiyat

O chef Carlos Valenti preparou um menu especial de sopas. Entre as opções, creme de tomate com queijo de cabra e sopa de pescados e mariscos.

Salitre

O cardápio de inverno sugere a Bouillabaisse de Marseille, sopa tradicional na França feita à base de frutos do mar, peixes e legumes e a paleta de cordeiro com polenta cremosa italiana.

Santa Satisfação

As sopas são a aposta do restaurantes, nos sabores baroa com gorgonzola, alho poró com camarão e espinafre com bacon e tuille de parmesão.

Sawasdee

O chef Marcos Sodré preparou novidades para a estação como porco desfiado sobre crocante de quinoa ao molho mussaman e fios de poró e cherne grelhado ao curry de cenouras e purê de berinjela missô.

Stuzzi

As opções são o ravioli de abóbora assada com manteiga de sálvia e camarões ao perfume de laranja e a e a mousse de Nutella com crocante de avelã.

Ten Kai

A novidade do cardápio é o Sanuky kare udon –  famoso macarrão udon japonês que leva cenoura, cebola, cebolinha frango e curry japonês , com calda de peixe, saquê e shoyu.

Torta e Cia

Neste inverno a linha especial de morangos chega à casa, como a torta maravilha de morango sem açúcar feita com massa de pão de ló recheada com creme maravilha e morangos, coberta com chantilly.

Uva & Vinho

A sugestão é o fondue mix de camarão e lagosta cozido no bisque de camarão com batata rostie e sete molhos.

 

Vero

São quatro novos sabores para o inverno, como o zuppa inglese feito com pão de ló levíssimo embebido em licor de Alchermes e a sacher – que leva camadas de bolo de chocolate intercaladas com geleia de damasco e sorvete de chocolate 72%.

Vezpa

A boa pedida é a lasanha bolognesa com molho picante.

Zazá Bistrô

Dentre as novidades para a estação mais fria, destaque para a sopa de tomate com quadradinhos de raízes al dente, chouriço português e torradinha de linhaça e a torteloni artesanal de beterraba com agrião tostado, fondant de queijo feta e amêndoas torradas.

Fotos: Divulgação

Junho de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

24 horas atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

1 dia atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

5 dias atrás