Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

Publicado por
Duda Vetere

No simpático Hotel Santa Teresa, reunindo chefs de cozinha, jornalistas e formadores de opinião da área, o Sirha, evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, realizou uma manhã descontraída com os porta-vozes da edição brasileira do Bocuse D’Or.

O campeonato gastronômico selecionou uma equipe super bacana brasileira como Claude Troisgros, que foi escolhido como Presidente do Sirha Brasil, Laurent Suaudeau, a frente do concurso Bocuse D’Ór e Philipe Brye, que vai presidiar a Coupe du Monde de la Patisserie. Isso sem falar de Freéderic Loeb, especialista em tendências gastronômicas, que apresenta o Sirha World Cuisine Summit, um painel super interessante que mostra as previsões do setor. Tudo isso acontecerá durante o Sirha, em outubro, no Centro de Convenções SulAmerica.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Durante a manhã, o chef Laurent Suaudeau, presidente do Bocuse D’Or, nos falou sobre o concurso e candidatos que são do Brasil inteiro como São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro e Maceió. Estavam também Marie-Odile Fondeur (presidente do Sirha e do grupo GL) entre os chefs que mais se destacam no meio como candidatos para o concurso Coupe du Monde de la Pâtisserie, como Marcone Santos ( chef confeiteiro do clube Athletico Paulistano ), Ataide de Souza ( chef do Hotel Hilton no Rio de Janeiro), Abner Ivan ( participou do Europain e é baker topGran Chef ) e Emanuel Pinheiro (Hotel Sofitel Copacabana).

Vale lembrar que em sua última edição em Lyon, em janeiro de 2015, o Sirha teve a presença de mais de 19 mil chefs em 130 mil m2 de pavilhão, com 3.045 expositores e marcas e mais de 189 mil visitantes profissionais vindos do mundo inteiro. Para o Rio de Janeiro, o Sirha pretende trazer uma gama grande de ofertas inovadoras para seduzir os dez mil visitantes profissionais que são esperados. Serão cem expositores e marcas de produtos e serviços, fornecedores de hotelaria e alimentação, desde produtos alimentícios e bebidas, equipamentos de cozinha, artes na mesa, decoração, produtos regionais brasileiros e ainda, a participação de empresas estrangeiras pela primeira vez no Brasil.

A rede Sirha exporta seu know-how e instala a sua marca em vários lugares do mundo através da rede mundial de gastronomia e hotelaria. Até agora, Sirha e seus eventos exclusivos se instalaram em Genebra e Istambul. Fiquem de olho! Projetos estão a caminho do Brasil, assim como da Hungria e México.

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Agosto de 2015.

Leia mais:

Forneria apresenta nova carta de drinques

Loi, sofisticado italiano em São Paulo

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

Novo menu do restaurante Mee

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

5 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

19 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás