Seidô – o mais novo restaurante japonês do Rio

Publicado por
Duda Vetere

Por Renata Araujo

Ao entrarmos no Seidôo mais novo restaurante japonês do Rio, do renomado chef Nao Hara, no Jardim Botânico, nos chama atenção, de cara, sua bela e moderna decoração e o ambiente agradável e típico de restaurantes japoneses, com seus simpático sushi bar. Mas o Seidô é muito mais do que um restaurante bonito: é um autêntico japonês.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aberto há poucos meses na rua JJ Seabra, onde por anos funcionou o bar/restaurante Caroline Café, o projeto assinado por Angela Leite Barbosa, com luminárias de Maneco Quinderé foi muito bem pensado e aproveitou ao máximo o espaço do antigo casarão de dois andares.
Filho de japoneses, Nao Hara foi um dos primeiros chefs a abrir restaurante de cozinha nipônica no Rio e já se foram 25 anos. De lá pra cá, ele recebeu prêmios, escreveu livros, abriu e fechou restaurantes e não para de dar consultoria Brasil a fora.
A variedade de sushis e sashimis é enorme e a novidade são os “esqueminhas”, fórmula já usada pelo chef no Shin Miura, tradicional restaurante no centro; são pequenas porção onde ele mostra seu lado mais criativo, como o o espeto de sushi de atum recheado com foiegras e sorvete de shoyu e mel, uma de suas marcas e delicioso, por sinal.
Adorei também a trouxinha de lagostins com aspargos, as duplas de toro salmão com azeite de trufas e kobe beef com creme ponzu, o Haru Haru – hot em fila  de harumaki recheado com Salma e shitake, a degustação de Sushi de ostra crocante, foie gras com geléia de vinho do porto e sal negro, ovas de Salmão com gema de codorna e enguia com lichia recheada com ovas de salmão além do Roast Tuna – roast beef de atum crocante com teriyaki.
Com um menu bem variado é até dificil escolher o que comer no Seidô, que além dos pratos clássicos, também privilegia suas invenções.  O mais novo restaurante japonês do Rio é um japonês de verdade, com um toque contemporâneo e uma leveza carioca, de quebra, em um conhecido point da noite do Rio. Impossível não dar certo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

10 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

24 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás