São inúmeros os programas para se fazer em San Francisco, mas um que se destaca é visitar o San Francisco Ferry Building, sobretudo o Market Place, uma graça de mercado gastronômico.

Situada no bairro de Embarcadero, e construída no final do século XIX, o prédio histórico foi reformado algumas vezes e em 2003 virou um centro gourmet. Há uma série de restaurantes, charmosos e ainda um mercado de comida às terças, quintas e sábados de manhã, chamado Farmer’s market.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

 

Situada no bairro de Embarcadero, e construída no final do século XIX, o prédio histórico foi reformado algumas vezes e em 2003 virou um centro gourmet. Há uma série de restaurantes, charmosos e ainda um mercado de comida chamado Farmer’s market.

O acesso até lá é muito fácil, até o tradicional bondinho para em frente ao Ferry Building.

São várias estações de comida, onde é possível comer lá mesmo ou levar para a casa, além de uma variedade de restaurantes e lojinhas com acessórios para cozinha e afins.

Recomendo o restaurante especializado em frutos do mar Ferry Plaza Seafood. Pode parecer turístico, mas observando bem, dá pra notar que também é frequentado pelos locais.

Frutos do mar fresquinhos, saladas e sopas, com destaque para o carangueijo e a clam chowder (uma sopa de aspargos) especialidades da casa.

Se frutos do mar não são a sua, não desanime porque no Ferry Building Marketplace há diversas opções gastronômicas, desde uma loja só de azeites, passando por outra de chocolates, padaria, doceria, etc. É um festival para os amantes da gastronomia, imperdível!

Leia mais:

O que fazer em San Francisco e arredores

Yosemite, o parque mais bonito dos EUA

O melhor restaurante chinês de San Francisco

Um passeio pelo melhor de SFO

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

16 horas atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

16 horas atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

5 dias atrás