Categorias: Brasil Gastronomia

Rubaiyat – o mais novo restaurante no Rio

Considerado um dos melhores restaurantes de São Paulo, finalmente o Rubaiyat finalmente chega ao Rio.

Mas a espera não foi à toa. Os sócios levaram oito anos para achar o lugar ideal e acertaram em cheio. O Rubaiyat Rio está extramemente bem localizado, no Jockey Clube, com vista para belas montanhas cariocas, incluindo o Cristo Redentor. Quem senta na agradável varanda, pode até dar a sorte de acompanhar uma corrida de cavalos nos dias de páreos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Em um espaço super amplo de 1.400 metros quadrados, com capacidade para 240 lugares  a márca clássica da decoração do grupo – muita madeira e couro – assinada por Marcos Perazzo está lá, mas desta vez, com um toque do arquiteto carioca Miguel Pinto Guimarães, que criou até um calçadão de pedras portuguesas na varanda.
 
No cardápio, comandando pelo chef espanhol Carlos Valentí, estão os clássicos pratos do Baby Beef Rubaiyat e do Figueira , que vem direto da Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS).
Para os amantes da carne, uma verdadeira fartura: são mais de dez cortes, entre eles, Picanha Summus, o Bife de Chorizo, o Assado de Tira, o Queen Beef (650  Tropical Kobe Beef, fruto do cruzamento do gado da raça Brangus com a Wagyu, de origem japonesa, entre outros). Mas para quem não come carne vermelha, também há diversos pratos de  peixes e frutos do mar – comprados no Mercado de São Pedro, em Niterói, e da colônia de pescadores do Posto 6 – como  Caixote Marinho (polvo, vieiras, camarões, lulas, cavaquinha, peixe e arroz), o Polvo aplastado com batatas ao murro e a Costelinha de Tambaqui grelhada com tomate, palmito e rúcula, além de massas, saladas e sobremesas de comer rezando.
Do Oyster Bar saem pratos mediterrâneos, como ceviche de peixe branco, carpaccio de vieiras – com azeite cítrico e mostarda, simplesmente maravilhoso – e tartar de atum, além de baby ostras vindas de Santa Catarina.
Já que era minha primeira vez, fui “obrigada” a aceitar uma degustação, em que provei um pouco de cada coisa e adorei! A começar pelo farto couvert com pão de queijo de pão de polvilho – difícil de descrever em palavras – e a focaccia quentinha, além de outros pães, todos feitos lá mesmo. Os acompanhamentos também agradaram em cheio, como as batatas souflé sequinhas, a farofa de ovos e o arroz biro biro. E o steak tartare, nem me fale, se pudesse, comeria agora de novo!
A novidade é que aos sábados, Rubaiyat Rio oferece uma farta mesa de feijoada  produzida com Baby Pork da fazenda Rubaiyat,  acompanhada de batidas, couvert e bufê de sobremesas. Uma ótima e justa pedida! Gostei tanto da casa que voltei lá dois dias depois para provar a feijoada e adorei!
Outra atração é a adega, mais completa impossível, com 5 mil garrafas – são quase 800 rótulos, vindos de 15 países.
End: Rua Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico
Texto e Fotos: Renata Araujo
Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

4 horas atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

1 dia atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

2 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

3 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

4 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

5 dias atrás