Minha amiga, a jornalista e apresentadora Letícia Levy é apaixonada por um dos destinos mais cobiçados do Uruguai, que frequenta desde adolescência. Pedi a ela então, que escrevesse um pequeno roteiro de Punta del Leste.

Por Letícia Levy

Punta Del Este! Sim, o charmoso e luxuoso balneário uruguaio, entre os dez mais famosos do mundo! Disputadíssimo na alta temporada pelos jet setteres, lotado de dezembro a março.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Muitos gaúchos batem ponto no local todos os anos, pois a distância para Porto Alegre é de apenas 750km. Mas, além disso, o clima gostoso, desde o aeroporto, atrai muitos, que chegam por esse meio e já conseguem sentir o alto astral de lá mesmo, ainda mais com um tentador free shop.

Se chegar pelo aeroporto de Montevidéu, o Carrasco, vai ver que também é super moderno. Na saída dele, você encontra ônibus de várias empresas saindo de meia em meia hora para o seu destino de luxo, levando em média duas horas e quinze minutos, por no máximo 3 dólares ou cinquenta pesos uruguaios! E de quebra tem a estrada lindíssima, cheia de fazendas.

A charmosa Punta tem praias para todos os estilos, desde as de águas calmas ideais para crianças até as mais agitadas. A mais badalada da área é a vizinha José Ignácio, onde você pode alugar confortáveis espreguiçadeiras por uma nota preta. E uma dica é sempre levar casaco, porque, mesmo no alto verão, o vento da tarde é muito frio.

O restaurante da praia é imperdível! No La Huella, tudo vale a pena, todos os drinks e sugestões para comer são muito saborosos. E, se você é fã de Lacoste, não saia de perto das areias sem visitar a boutique que fica ao lado do restaurante.

Cruzar com celebridades na região é outra coisa comum, então não se assuste! Esbarrar em famosos, como a modelo internacional Valéria Mazza e sua família, é normal nesse destino. Isso porque o balneário é sinônimo de conforto, luxo e compras, beirando à perfeição!

O Conrad é o hotel mais famoso! Ele tem cassino e o spa imbatíveis, mas se você, por outro lado, não curte esse tipo de lazer, não se preocupe! A piscina é sensacional, de frente para o mar, com o sol se pondo às 9 (nove!) da noite no verão.

Outras opções de hospedagem de luxo são Mantra, Fasano e Serena. O primeiro fica no bairro badalado La Barra, point dos jovens e é moderno e luxuoso; o segundo, Fasano Las Piedras, foi projetado por Isay Weinfeld e tem um ar rústico sem perder a elegância; o último é super romântico, literalmente na beira da praia, com serviço sofisticado e proibição de crianças, para os casais namorarem em paz.

Com uma grande variedade de lojas e galerias pela cidade, é preciso dizer que o centrinho de compras é um charme e fica logo ali. Então anote: Calle 20 é o endereço das grifes mais comentadas, uruguaias, argentinas e multimarcas internacionais.

Não deixe de dar uma pausa nas compras para fazer uma boquinha na “Confiteria Les Delices“, na esquina da Calle 20 com a 29, onde você pode se ajoelhar para comer os deliciosos croissants doces e salgados e tudo mais que tiver na tentadora vitrine da deli!

Não pode esquecer também de ir à churrascaria mais conhecida e bem localizada de Punta, a El Palenque (Pérez Castellano, 1579, bem pertinho do Conrad), que tem uma saborosa e suculenta picanha uruguaia. E pode guardar um pouquinho da fome para a espetacular panqueca com doce de leite; ou então comer o melhor churros do mundo, no Manolo, na Calle 29, quase esquina com a Gorlero.

Assim é fácil: Punta é praia e luxo, do jeito que você sonhava!

Fotos: Letícia Levy e reproduções da Internet

Leia também:

Descubra as maravilhas do Líbano

Os encantos de Washington DC

Os melhores musicais da Broadway

O bairro da moda em Miami: Wywood District

O que fazer em Nova Iorque no verão

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Hans Mösl

Posts recentes

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

13 horas atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

2 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

3 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

4 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

5 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

6 dias atrás