Sirha

Por Renata Araújo

Rio é escolhido para ser a sede do Sirha, encontro internacional de chefs, em 2015. Estivemos presentes no lançamento do evento, que foi no apartamento do Consul da França,Brice Roquefeuil, na praia do Flamengo, com direito à uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Mais apropriado, impossível.

Vista Rio de Janeiro

Estavam presentes a nata da gastronomia carioca, os chefs Pedro de Artagão (do qual falamos aqui), Rolland Villar (do Le Pré Catelan, post aqui), David Jobert (post aqui), Flavia Quaresma (post aqui) e Claude Troigros (chef do Olympe, do qual falamos aqui), presidente do Sirha, e seu filho Tomás.

Chefs Sirha

O Sirha foi criado em 1983 na França e seu objetivo é levar soluções e inspirações aos profissionais do ramo da alimentação, e também hotelaria. Esta é uma grande oportunidade para profissionais do segmento descobrirem novos produtos, serviços e técnicas, além de encontrarem uns com os outros.

Sirha

O Bocuse d’Or, mais importante competição culinária do mundo, realizará sua seletiva brasileira no Sirha.  O vencedor representará o Brasil na competição Latino Americana do evento em 2016 e estará um passo à frente rumo à final mundial, que acontecerá durante o Sirha Lyon, na França, em janeiro de 2017.

Troigros foi contundente em dizer que a gastronomia carioca se transformou na última década. Os olhos do mundo estão voltados para cá e será um marco para a cidade receber o evento.

Claude Troigros

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia mais:

Kotobuki – um japonês muito além do sushi

La Carioca – cevicheria no Rio

Restô, um charme de restaurante em Ipanema

Padano, agora na Barra

Setembro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.