Categorias: Restaurantes no Rio

Restô, um charme de restaurante em Ipanema

Por Nina Fernandez e Renata Araujo

        
Uma casinha charmosa, com janelas grandes que permitem a entrada de luz natural e uma decoração divertida, é assim que começa a visita ao Restô, bucólico restaurante localizado no coração de Ipanema. O projeto foi coordenado por Baby Bittencourt e a designer Fabiana Prado que utilizaram móveis que pertenciam a família dos sócios.

Aberto há cerca de quatro anos por dois sócios, o chef  Tande Bittencourt (ex Don Juan, no Jardim Botânico, quem lembra?) e o ator Danton Mello, a casa tem uma proposta de bistrô moderninho, com mini porções, um bar convidativo a experimentar os drinks. O cardápio criado pelo chef Tande tem um ar italiano, passeando pela França (onde Tande estudou culinária) e um toque brasileiro. Estivemos lá na hora do almoço, em plena segunda-feira, e a casa estava cheia. Gostoso de ver que conseguem manter a qualidade e a fidelidade doa clientes, que na maioria das vezes estão ali à noite para tomar os drinks. E afinal, manter um estabelecimento por tanto tempo em ponto nobre em Ipanema, não é para qualquer um.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Experimentamos alguns dos petiscos da casa, como os quatro tipos de cogumelos Paris recheados, que normalmente vem em porções de quatro unidades com único sabor. As opções são: do rei – recheado com seu próprio creme e grazinado com parmesão; da rainha – recheados com purê de aipim e brunoise de pimentões coloridos, geléia de pimenta e camarões epicés; do valete – recheado com pimentões coloridos marinados no pesto, cebolas roxas caramelizadas e top-top mayô – o meu preferido! Por último um que era envolto por uma cada de queijo gorgonzola. Em seguida provamos duas bruschettas, uma de confit de pato que é apresentada com lentilhas rosas, laranjas caramelizadas em mel e pimenta e outra de salmão defumado com cream cheese e vinagrete jade. Na hora de pedir nosso prato principal optamos pela parte do cardápio denominada “comidinhas”, as famosas pequeninas porções – ADORO! Pedimos três diferentes na mesa, sempre bom para poder experimentar os pratos um do outro!

   

                                                                                

Renata foi de Risottinho de Camarões, que estava lindo em sua apresentação e um cheiro que me deu vontade de trocar com ela. Outra escolha da mesa foi o Tesouro do Mar, um lindo potinho cheio de lascas de salmão matinadas em cebolas e ervas acompanhado de batata assada, recheada de sour cream, cebolinha e farofa de bacon.

Eu optei pelas Polpetinhas Exotique, uma panelinha fofa recheada de pequenos polpetones suculentos, creme de batata barôa, molho de tomate e parmesão. Poucas vezes comi polpetones tão deliciosos.

Para fechar comemos duas sobremesas, uma delas o -sempre ele- brownie com sorvete e a outra foi uma taça que vinha com pedaços de bolo branco, geleia de frutas vermelhas e por cima uma bola de sorvete de manjericão. Uma mistura interessante de sabores que me surpreendeu positivamente. Aconselho apenas a deixar que o sorvete derreta mais, para que possa escorrer até o fundo da taça e se misturar ao restante dos ingredientes.
Um atendimento atencioso, um clima aconchegante e comida confortante. Vida longa a cozinha do simpático Tande!

 

Fotos: Divulgação / Nina Fernandez/ Renata Araújo

Restô
Rua Joana Angélica, 184, Ipanema
Tel.: (21) 2287-0052

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco

A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…

24 horas atrás

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

2 dias atrás

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

3 dias atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

4 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

5 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

6 dias atrás