Brigite’s: um charmoso bistrô no Leblon

Publicado por
Renata Araujo

Um bistrô ítalo-francês em pleno Baixo Leblon. Esta é a proposta do Brigite’s, aberto ano passado na badalada Dias Ferreira, das sócias Ana Carolina Gayoso, Bia Stewart e Marina Hirsch, o mesmo trio à frente dos bem-sucedidos Sushi Leblon e Zuka, estabelecimentos com 26 e 10 anos de existência, respectivamente.

O ambiente solar do Brigitte’s

Como moro bem pertinho, já tinha ido algumas vezes e voltei agora, convidada, para provar as novidades no cardápio. Durante o almoço, há o menu executivo a R$50 reais, com direito à entrada, prato principal e sobremesa. Quem optar só pelo prato principal – o que não é tarefa fácil, já que há pouco de tudo: carne, peixe, frutos do mar, massa, risoto, saladas – paga R$35. O menu funciona de terça a sexta, do meio-dia às 16hs.

Panqueca de legumes

Croquetes de pato

Spaghetti à carbonara: um clássico

Acabei escolhendo de entrada, deliciosos croquetes de pato e meu amigo, o promoter Beto Bardawill, optou por panquecas de legumes. Como prato principal, não resisti ao spaghetti à carbonara, um clássico da culinária italiana e uma das minhas paixões. Estava simplesmente, perfeito, no ponto, cremoso e leve. Não foi surpresa, afinal, o chef, Nelo Garaventa é filho de italianos e morou 3 anos na Itália, se aperfeiçoando em restaurantes típicos.

Frango à milanesa

Creme brulée à brasileira

Pudim com doce de leite

Beto optou pelo frango à milanesa com salada. Dei uma provinha e estava mesmo uma delícia. De sobremesa, pedimos o irresistível creme brulée de brigadeiro e o pudim urugaio, com doce de leite argetino, conhecida como a sobremesa Cone Sul, que impressiona pela qualidade do doce de leite.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Mesas de mármore e cadeiras de madeira

O chef Nelo, que buscou inspiração nos bistrôs franceses e italianos,  também incluiu no cardápio alguns clássicos da culinária brasileira, como bobó e moqueca, até porque é alta a frequência de estrangeiros no Leblon. E destaca sua palheta de cordeiro e os pratos feitos à base de haddock.

O belo bar do Brigitte’s

Aos sábados, acontece o “After”, música mais alta tocando, comandada pelo DJ Papagaio e todos são mais do que bem-vindos a tomar um drinque depois da praia, das 16hs às 19:30, elaborados pelo barman Fabiano Dias, que já morou em Londres e trabalhou em dois dos mais conhecidos restaurantes da cidade: Nobu e Zuma.

Fabiano Dias prepara o Cosmo Brigitte

Entendido no assunto, Fabiano costuma criar drinques com uma pegada diferente, como o Cosmo Brigitte, uma releitura do Cosmpolitan, com lichia, manjericão e hibiscus –  folha de origem indiana, no lugar do cranberrie, inexistente nos trópicos e que fui “obrigada” a provar e adorei!

O saboroso Cosmo Brigitte

Uma das ideia do restaurante é exatamente encorajar aos frequentadores aproveitarem o belo bar e beberem um drinque antes ou depois do jantar, já que a ideia de quem sai pelo Leblon é voltar a pé mesmo, sem medo de lei seca.

Ambiente agradável e espaçoso

Além da excelente qualidade da comida, o Brigite’s tem um ambiente bem agradável, claro, com simpáticos tijolinhos brancos,  projeto assinado pelo arquiteto Bob Neri; simpático e delicioso, já pode ser considerado um dos melhores restaurantes do Rio.

Fotos: Renata Araújo e divulgação

Leia também:

AK: um restaurante com cara de NY em SP
Shigueru: um verdadeiro restaurante japonês em SP
Degustação de rosés no Vieira Souto
Aprazível: ótima comida com visual incrível
Os melhores macarons de Paris, agora no Rio
La Fiduccia: um restaurante de luxo em Copacabana
Onde tomar café da manhã no primeiro dia do ano 
Novo quiosque de brigadeiro no Leblon 
Ceia de Natal fora de casa
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
Rio Restaurant Week: semana da gastronomia
Menus de primavera para todos os gostos, no Rio
Exposição mostra fotos do verão carioca ao longo dos anos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás