capa post japones

Por Amanda Santiago

Os restaurantes japoneses do Rio resolveram investir em novidades em seus cardápios para o verão. Afinal, as altas temperaturas pedem comidas leves e que deem a sensação de frescor.

1) Manekineko

manekineko.verao2

manekineko.verao

O restaurante Manekineko criou um cardápio especial para o verão, como a batera de salmão com ovas de massago, tartar de camarão com creme de abacate e chips de aipim e o sashimi de atum com farofa de funghi e azeite de ervas. Para beber, o Manekineko sugere a caipitropical, a capirinha de limão siciliano, limão tahiti, lichia e hortelã, além do tradicional mix de verão, que é uma combinação de várias opções refrescantes.

manekineko.verao3

2) Origami 

origami.verao

A novidade do Origami fica por conta do cardápio assinado pelo chef Noriaki Fujii, que adaptou a culinária japonesa ao calor do Rio. O destaque do menu é o Tataki Especial, que é um mix de salmão atum e peixe branco ao molho thai e nachos. Além do Usuzukuri Origami, que são 15 fatias finas de peixes variados ao molho de limão, o ceviche de linguado ao molho cítrico acompanhado de chips de batata doce. No sushibar, há o Lemon Makizushi- arroz, salmão, maionese com massago, cream cheese, gergelim, tartar de salmão, atum, cebolinhas e raspas de limão siciliano-, e o Ringo Spicy, que são enrolados de salmão, com cream cheese, molho tailandês e spicy de maçã.

origami.verao2origami.verao3

3)  Sushi Leblon

sushileblon.verao

O Sushi Leblon apresenta seu novo cardápio de verão apresentando Vieiras Grelhadas com guacamole de papaya e ovas negras em redução de vinho e Tempura de King Crab, polvo e vagem francesa. Nos pratos principais, o restaurante oferece o Salmão Selvagem grelhado em azeite cítrico, yakisoba levemente picante com ikura e aioli de tinta de lula. Para as sobremesas, há o Mini Cake de chá verde com ganache de chocolate branco e amendoim e calda de maracujá. A novidade também está no novo sabor de sorvete, chocolate com wassabi, que foi criado com uma parceria entre o Sushi Leblon com a Officina Del Gelato.

sushileblon.verao2

4) Tenkai

tenkai.hd

O restaurante já oferecia os clássicos espetinhos, chamados de yakitoris de gyutan- língua bovina-, vieiras com bacon, salmão com shimeji e o mix com cinco unidades. Para o verão, o Tenkai lançou novos sabores como negima- frango com cebolinha-, ebi shishitou, camarão com pimenta fresca japonesa e aspargos com bacon.

Fotos: Divulgação

Leia também:

Sushimar- tradição na Gávea

Kotobuki- um japonês além do sushi

Janeiro de 2015.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.