Restaurantes ao ar livre no Rio

Publicado por
Renata Araujo

O dia pode estar até nublado, mas para quem mora ou está de passagem nunca é demais lembrar as opções de restaurantes ao ar livre no Rio e com vista, de preferência. A cidade pede, não é mesmo? Fizemos então uma lista de lugares de estilos variados e bairros distintos. Aproveite o feriadão e escolha seu preferido!

Café da Ruínas – Localizado no charmoso Parque das Ruínas, em Santa Teresa, o restaurante tem uma vista privilegiada da cidade e o cardápio da chef Natasha Fink (a mesma do Espírito Santa, também no bairro) oferece comidinhas  diferentes e bem elaboradas em um abiente descontraído e ao ar livre. Abre diariamente -exceto às segundas – de 09 às 19hs.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Destaque para o café da manhã que inclui omeletes, tapiocas e panqueca, entre outras coisas. Assitir ao pôr do sol também pode ser uma ótima ideia. Neste caso, as sugestões são: os cogumelos espirituais –  um  mix de cogumelos frescos temperados com segredos de Teresa servidos com pão fresco –  e o Tacacho – banana da terra levemente tostada com pesto de manjericão e queijo gorgonzola. Para esquentar, vale experimentar o chocolate com cachaça e as caipisantas especiais elaboradas com frutas e ervas brasileiras. Tudo muito apetitoso!

Ainda no mesmo bairro, o Aprazível, preferido de várias celebridades que vem ao Rio, acaba de inaugurar um novo bar, o Barroco, e ampliou em 60 lugares o restaurante. O elevador já está pronto, mas ainda não começou a funcionar.

No cardápio,  petiscos como a famosa cesta de pão de queijo com linguiça mineira grelhada (absolutamente dos deuses)  e o mix de pastéis: pastel de queijo e de linguiça mineira, acompanha chutney caseiro de tomate. Para acompanhar, sucos especiais, água, cervejas, refrigerantes e brasileiríssimas caipirinhas da casa, feitas com cachaças artesanais. Tudo isso e uma vista inigualável do Rio, não dá para se queixar.

Pertinho dali, está o Espírito Santa, outra boa opção de almoço ao ar livre, com suas simpáticas mesas na varanda, num belo casarão de 1875. A chef amazonense Natacha Fink se inspira em ingredientes bem brasileiros mas com um toque de sofisticação para compor o cardápio.

As sugestões de entrada são os blinis de tapioca ou o bolinho crocante de queijo coalho. Como prato principal, filé à Barbacena – filé mignon com crosta de broa de milho  sobre alho poró com arroz salsado – ou  namorado da viúva – filé de namorado grelhado com crosta de castanhas sobre broto de  palmito de pupunha grelhado. De sobremesa: tortinha crocante de chocolate recheada com doce e geléia de cupuaçú, ou torta de goiaba.

Partindo para a zona sul, temos o restaurante San Remo, que funciona na varanda do Lagoon Gourmet,  ideal tanto para almoço, quanto para o jantar, com linda vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

O chef Marcones Deus já se adiantou e criou um prato especial para o Dia dos Namorados: vieiras salteadas com amendoim e mousseline de batata baroa,  apostando no ingrediente afrodisíaco. No San Remo, funcionam ainda as cozinhas dos restaurantes Gula Gula, Pax Delícia, Quadrifoglio Café Giuseppe Grill Mar. Destaque para os drinques do famoso barman Waldeck Rocha.

Em plena praia do Arpoador, o Azul Marinho é um dos poucos restaurantes na orla carioca. Além de servir um delicioso buffet de café da manhã, há ótimas opções de frutos do mar, como moquecas, pastéis variados, e famosas caipirinhas. Imperdível!

Não é preciso nem dizer que no fim de tarde, a disputa por uma mesa é mais do que acirrada. Também, com uma vista dessas, não é pra menos…

Fevereiro de 2014

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Leia também:
 
Os melhores restaurantes do Rio
 
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
 
As surpresas do Q Bar, no Leblon
 
Degustação de vinhos no restaurante Vieira Souto
 
La Fiduccia: um restaurante de luxo em Copacabana

 

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás