O dia pode estar até nublado, mas para quem mora ou está de passagem nunca é demais lembrar as opções de restaurantes ao ar livre no Rio e com vista, de preferência. A cidade pede, não é mesmo? Fizemos então uma lista de lugares de estilos variados e bairros distintos. Aproveite o feriadão e escolha seu preferido!

Café da Ruínas – Localizado no charmoso Parque das Ruínas, em Santa Teresa, o restaurante tem uma vista privilegiada da cidade e o cardápio da chef Natasha Fink (a mesma do Espírito Santa, também no bairro) oferece comidinhas  diferentes e bem elaboradas em um abiente descontraído e ao ar livre. Abre diariamente -exceto às segundas – de 09 às 19hs.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Destaque para o café da manhã que inclui omeletes, tapiocas e panqueca, entre outras coisas. Assitir ao pôr do sol também pode ser uma ótima ideia. Neste caso, as sugestões são: os cogumelos espirituais –  um  mix de cogumelos frescos temperados com segredos de Teresa servidos com pão fresco –  e o Tacacho – banana da terra levemente tostada com pesto de manjericão e queijo gorgonzola. Para esquentar, vale experimentar o chocolate com cachaça e as caipisantas especiais elaboradas com frutas e ervas brasileiras. Tudo muito apetitoso!

Ainda no mesmo bairro, o Aprazível, preferido de várias celebridades que vem ao Rio, acaba de inaugurar um novo bar, o Barroco, e ampliou em 60 lugares o restaurante. O elevador já está pronto, mas ainda não começou a funcionar.

No cardápio,  petiscos como a famosa cesta de pão de queijo com linguiça mineira grelhada (absolutamente dos deuses)  e o mix de pastéis: pastel de queijo e de linguiça mineira, acompanha chutney caseiro de tomate. Para acompanhar, sucos especiais, água, cervejas, refrigerantes e brasileiríssimas caipirinhas da casa, feitas com cachaças artesanais. Tudo isso e uma vista inigualável do Rio, não dá para se queixar.

Pertinho dali, está o Espírito Santa, outra boa opção de almoço ao ar livre, com suas simpáticas mesas na varanda, num belo casarão de 1875. A chef amazonense Natacha Fink se inspira em ingredientes bem brasileiros mas com um toque de sofisticação para compor o cardápio.

As sugestões de entrada são os blinis de tapioca ou o bolinho crocante de queijo coalho. Como prato principal, filé à Barbacena – filé mignon com crosta de broa de milho  sobre alho poró com arroz salsado – ou  namorado da viúva – filé de namorado grelhado com crosta de castanhas sobre broto de  palmito de pupunha grelhado. De sobremesa: tortinha crocante de chocolate recheada com doce e geléia de cupuaçú, ou torta de goiaba.

Partindo para a zona sul, temos o restaurante San Remo, que funciona na varanda do Lagoon Gourmet,  ideal tanto para almoço, quanto para o jantar, com linda vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

O chef Marcones Deus já se adiantou e criou um prato especial para o Dia dos Namorados: vieiras salteadas com amendoim e mousseline de batata baroa,  apostando no ingrediente afrodisíaco. No San Remo, funcionam ainda as cozinhas dos restaurantes Gula Gula, Pax Delícia, Quadrifoglio Café Giuseppe Grill Mar. Destaque para os drinques do famoso barman Waldeck Rocha.

Em plena praia do Arpoador, o Azul Marinho é um dos poucos restaurantes na orla carioca. Além de servir um delicioso buffet de café da manhã, há ótimas opções de frutos do mar, como moquecas, pastéis variados, e famosas caipirinhas. Imperdível!

Não é preciso nem dizer que no fim de tarde, a disputa por uma mesa é mais do que acirrada. Também, com uma vista dessas, não é pra menos…

Fevereiro de 2014

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Leia também:
Os melhores restaurantes do Rio
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
As surpresas do Q Bar, no Leblon
Degustação de vinhos no restaurante Vieira Souto
La Fiduccia: um restaurante de luxo em Copacabana

 

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

15 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

6 dias atrás