capa serafina

Por Monica Barros

O You Must Go foi conferir a inauguração do restaurante Serafina, agora no Rio. Original de Nova Iorque e com duas filiais em São Paulo, agora é a vez dos cariocas conhecerem de perto o famoso Serafina e poderem saborear suas deliciosas  massas e pizzas, logo ali, na Barra da Tijuca. Os sócios Davide Bernacca, Marcelo Alcântara, Paulo Torre, Rubens Zogbi e Marcelo Goldfarb investiram no espaço, mantendo o estilo original de tijolos aparentes e o característico toldo amarelo, e apostaram no Boulevard Gourmet do Barrashopping como endereço. A casa tem o comando do chef Rafael Braga, que trouxe novidades para o cardápio.

Restaurante Serafina

Nós começamos muito bem com a sugestão de carpaccio malatesta, composto de carne com molho trufado, rúcula e grana padano. A carne era de uma maciez sem igual. Além de torradinhas bem fresquinhas e fininhas, o acompanhamento foi uma cesta de focaccia saída do forno, deliciosa.

Restaurante Serafina

Aliás, o Serafina conta um com um belo forno à lenha. E outra coisa que acompanha muito bem tudo é o excelente azeite usado na casa. Me chamou atenção os sucos oferecidos. Vão desde os funcionais até o detox e anti-oxidante. Provei esse último, à base de amora, framboesa, água de coco, mel e alecrim. Gostoso e diferente.

Restaurante Serafina

No Rio, algumas das exclusividades são o spaghetti alle vongole, e o Saint Peter, com filé de tilápia e risoto de aspargos. E um dos clássicos do Serafina também está no menu: farfalle al Limoncello. Foi esse que provamos e comprovamos ser realmente uma das melhores massas que existem. Os camarões acompanhados do delicioso creme, juntamente com as raspas de limão siciliano e toques de tomate dão um sabor incrível ao prato.

Restaurante Serafina

E o que falar da lasanha? Esse sempre me pareceu o prato italiano mais “manjado” dentre todas as massas que provamos por aí e naqueles familiares almoços de domingo. Mas a lasanha do Serafina não tem nada de comum. Apesar de ser uma lasanha tradicional, tem uma massa tão gostosa e leve, e um recheio tão saboroso com o molho de tomate e a mussarela no ponto, que é impossível resistir.

Restaurante Serafina

A sobremesa também foi igualmente irresistível. Uma mousse de chocolate meio amargo sobre calda de maracujá, com uma massa de biscoito açucarado muito fina e crocante como toque final.

Restaurante Serafina

Para quem não quiser só massa, há opções de peixes, frutos do mar, carnes, risotos, e saladas. Mas o forte mesmo é a culinária italiana, 70% dos produtos vêm de lá, e as receitas são da família dos fundadores do restaurante. O Serafina tem ainda uma carta de vinhos que conta com rótulo próprio e mais 33 opções entre branco, tinto e rosé. Uma excelente opção na Barra. E como você sabe que tem restaurante Serafina agora no Rio, vai ter que dar uma conferida neste pedacinho de Nova Iorque perto de nós!

Restaurante Serafina

Fotos: Monica Barros

Fevereiro de 2015.

Leia mais:

Novidades dos restaurantes do Rio para o verão

Gurumê – restaurante japonês no Fashion Mall

Sugestões de saladas para o verão no Rio

Nova coleção de verão Mil Frutas

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.