Restaurante Bagatelle chega ao Rio de Janeiro

Publicado por
Duda Vetere

Finalmente fomos conhecer o Bagatelle, restaurante badalado de Nova Iorque  que chegou ao Rio de Janeiro em dezembro do ano passado. Na tribuna social do Jockey Club, o ambiente é amplo e elegante, com lustres, sofás e um charmoso bar.

Já tinha ouvido falar que o restaurante se transformava em uma boate no meio da noite, mas digamos que tive uma experiência no mínimo curiosa quando conheci a proposta do Bagatelle. Continue lendo o post!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Comecei o meu jantar com a Calamars à la Plancha – lula com tomate confitado, bok choy, manteiga “maître d’hôtel”, bacon shichimi – e o Tartare de Saumon et Crème Fraîche, tartare de salmão com relish de pepino agridoce, crème fraîche e ovas de salmão, uma delícia.

Por indicação do garçom, pedi o drinque Gin and Roses com gin, limão siciliano, xarope de baunilha, Chambord e purê de frutas vermelhas e amei. Nisso, o DJ já tinha assumido seu posto e as luzes começavam a ficar ainda mais fracas.

No prato principal, escolhi um dos destaques da casa, o Gnocchi à la Parisienne com molho de trufa negra. Faz jus à sua fama e o sabor é bem marcante. Como sou fã de frutos do mar, não resisti ao Cassarole du Pêcheur, uma caçarola com polvo, lula, camarões VG grelhados, cebola, alho confit azeite de ervas e aïolo. Na hora da sobremesa, fondant de chocolate, coulis de framboesa e sorvete de baunilha!

E é quando o relógio marca 23 horas que tudo começa! A música aumenta consideravelmente, os mais animados já sobem nas cadeiras, as luzes começam a piscar e o Bagatelle vira uma verdadeira festa. Entendeu agora o porque do badalado, né? Os garçons (todos jovens) entram em sincronia com o ambiente, e de vez em quando até aparecem fantasiados, dançando, ou fazendo alguma brincadeira. Fiz um vídeo para o meu Snapchat e salvei para mostrar aqui:

Um orgulho saber que o famoso restaurante Bagatelle, que já conhecemos de São Paulo e que tem ainda filiais em Miami, Los Angeles, Dubai, Punta, St Barth e St Tropez, agora tem endereço no Rio de Janeiro!

Então, se você está a procura de boa comida e diversão juntas, já sabe onde ir!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

Almoço no Regent Seven Seas Mariner

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca

Le Max, hamburgueria gourmet no Centro

Restaurante Quinta, uma chácara em Vargem Grande

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

23 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás