O Renaissance pode ser considerado um hotel completo em São Paulo. Muito bem localizado no elegante bairro dos Jardins, o hotel, da marca Marriott, oferece tudo que o viajante precisa nos dias de hoje e ainda tem um staff simpático e competente. Já tinha me hospedado lá e mais uma vez saí satisfeita.
Para começar, o hotel tem a grande vantagem de estar muito bem situado, o que permite que o turista faça muita coisa a pé. Fui a vários restaurantes e regiões nas redondezas, sem precisar pegar um táxi, o que é sempre conveniente, ainda mais em uma cidade como SP, onde o trânsito é uma loucura.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
O imponente prédio conta com a assinatura do renomado arquiteto Ruy Ohtake. Foi inaugurado em setembro de 1997 e tem 444 apartamentos, entre eles 339 apartamentos Deluxe e 56 suítes, recém-renovadas, incluindo uma presidencial de 309 m². Fiquei em uma das suítes que oferecem uma impressionante vista urbana de São Paulo.
O quarto tem um bom tamanho e é bem equipado, com mesa de trabalho, TV de plasma, frigobar, cafeteira e várias tomadas – essencial para quem viaja a trabalho cheia de equipamento, como eu.
Com uma decoração sóbria e de bom gosto, o quarto tem um ambiente aconchegante que nos faz nos sentir à vontade, mesmo estando fora de casa. A ampla janela e as várias luminárias ajudam a criar um ambiente claro e espaçoso, com as vistas da grande metrópole.
O banheiro, com duas pias, um ótimo chuveiro e banheira, também tem bom espaço. Destaque para a vista, que à noite é igualmente impressionante.
Os hóspedes dos quartos nos andares superiores do hotel tem a vantagem de poder frequentar o Club Lounge, tomar café com mais discrição e usar o lugar para trabalhar e fazer pequenas reuniões.
Fui ainda convidada para fazer uma massagem no spa que não deixou nada a dever aos hoteis fora do Brasil. O “The Spa At Renaissance” é super completo, com direito à sauna e piscina aquecida, sem contar a academia, muito bem equipada. Logo ao entrar, a gente já sente o clima relaxante. As grandes janelas com jardim atrás compõem o cenário de quem está aproveitando o ofurô e os profissionais são bem preparados.
Uma estadia no Hotel Renaissance reúne luxo e conforto em uma ótima localização.
Texto e Fotos por Renata Araujo
Agosto de 2015.
Leia mais:
Loi, sofisticado italiano em São Paulo
Restaurante I Tramezzini em SP
Marakuthai, restaurante da chef Renata Vanzetto
Hotel Etoile George V nos Jardins
Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…
Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…
Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…
Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…
A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…
Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…