Renaissance

Por Renata Araújo

Muito bem localizado, no centro de Washington, o Renaissance DC é um ótimo hotel tanto para quem vai à capital americana a trabalho, como a lazer.

Fachada Renaissance DC

Com mais de 800 quartos e com uma decoração contemporânea, ele tem um lobby super vibrante, com uma grande área de amenidades e sempre movimentado e com uma programação intensa, seja uma degustação, até um show de música nos fins de semana. Iniciativa simpática, chamada da RLife Live, que faz o ambiente ficar descontraído e esquecer que estamos em um hotel de verdade.

Lobby RfLive

Detalhe para o wifi gratuito e que funciona super bem, o que faz muita gente ficar ali trabalhando.

Lobby Renaissance

Os quartos não são grandes mas são de muito bom gosto e funcionais, com tudo que o hóspede precisa, como TV de plasma com vários canais, ar condicionado e aquecimento, sistema de som, dock para ipod, cafeteira, e em vários quartos, uma bela vista da cidade.

Quartos Renaissance

Ao todo são sete bares e restaurantes, com destaque para o President’s Sports Bar, um típico bar americano, com o diferencial de fotos de ex-presidentes praticando seus esportes preferidos. Na entrada, sempre ficam as fotos do presidente em exercício. Comi deliciosas quesadillas ali.

President Sports Bar

O café mais famoso dos EUA, o Starbucks, também está ali no lobby, e sempre ajuda para uma refeição leve e seus inúmeros tipos de café. O Renaissance, que pertence à marca Marriott, chama seus concierges de navigators, sempre dispostos a ajudar e antenados como o melhor que há para fazer em DC.

Rede Marriot

O hotel conta ainda com um spa, e uma academia muito bem equipada, aberta das 5:30 da manhã às dez da noite, além de várias salas para convenções – muito usadas por equipes presidenciais – e também para festas, como casamentos. Quem quer tranquilidade, pode mergulhar na paz da biblioteca, um espaço charmoso e aconchegante, que vale para ler um livro, trabalhar no tablet ou quem sabe até conversar com mais tranquilidade.

Walking distance de monumentos, museus, restaurantes e várias lojas, o hotel realmente tem sua localização como um trunfo.  Destaque para o divertido Museu do Crime, que conta a história de bandidos famosos desde a época dos gangsters e fica ali pertinho. Um pouco mais adiante, está a National Gallery que tem um dos principais acervos dos EUA e o Newseum, dedicado à história do jornalismo. Já quem pensa em fazer umas comprinhas, lojas como H&M, Forever 21, Anthropology e a de eletrônicos Radio Shack estão nas redondezas, sem falar da bairro de Chinatown, com seus ótimos restaurantes autênticos.

Museus Washington

Quem quiser um passeio um pouco mais longe, pode ir de ônibus ou táxi para o bairro histórico de Georgetown, fundado no século XIII, e onde lojas, bares e restaurantes mantém réplicas das fachadas da época.

Georgetown

Vale lembrar que a rede Marriott tem um ótimo sistema de pontos, o Marriott Rewards, que dá direito a noite de cortesia e/ou upgrade de quarto.

Renaissance DC: um hotel agradável, prático e no centro nervoso da capital americana.

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Mandarin Oriental Hyde Park, um dos melhores hotéis de Londres

Renaissance – hotel de luxo em São Paulo

 St Regis – hotel de luxo em Miami

Hotel de luxo em Orlando

Setembro de 2014.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.