Categorias: Restaurantes no Rio

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico

Fomos conferir o Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico. Há tempos eu não comia na tradicional casa da Rua JJ Seabra e confesso que fiquei bem feliz com a renovação do restaurante, agora sob o comando do chef Lomanto de Oliveira.

O baiano que antes se dedicava à patisserie da casa, agora é responsável por todo o cardápio e está dando conta do recado muito bem: pratos criativos, saborosos e com bela apresentação. O cardápio continua com clássicos da cozinha italiana com toques contemporâneos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Nosso almoço começou com um levíssimo carpaccio de polvo com citronete de limão siciliano e avelã. Em seguida, veio o lagostin grelhado em crosta de amêndoa com batuta de tomate, no ponto e divino! Depois, foi a hora do risoto de palmito com cavaquinha – uma mistura perfeita. Ainda vieram o lombinho de cordeiro grelhado em caramele recheado de abóbora e um atum com foie gras e chips de batata baroa, outra excelente opção.

Para encerrar, uma deliciosa esfera de chocolate macadâmia.

Por minha sorte, consegui voltar caminhando para a casa, depois desta orgia gastronômica.Vale lembrar que o restaurante tem ainda uma adega climatizada, construída especialmente para armazenar mais de 700 garrafas, entre elas, rótulos de regiões emergentes do Velho Mundo. A carta também oferece vários tipos de vinhos em taça entre tintos, brancos, champanhe, prosecco provenientes de países como Itália, Espanha e Grécia.

Além disso, o restaurante oferece durante a semana o  Menu del Pranzo, das 12h às 16h: entrada, prato principal e sobremesa a um custo fixo de R$ 62,00. Há novidades também para quem optar por esta fórmula, como o  Risotto di Calamari e Gamberi (arroz arbóreo com lula, camarões e alho poro) e o Sogliola in crosta (linguado em crosta de castanha do Pará servido com caponata de legumes).

O Quadrifoglio continua sendo uma referência na culinária italiana no Rio, com seus pratos sofisticados e ainda tem a vantagem do seu ambiente acolhedor e discreto, propício para conversas mais íntimas e/ou almoços ou jantares de negócios. Um restaurante elegante e delicioso.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo

Abril de 2015.

Leia mais:

Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

Epifani – Oriental Contemporânea no Leme

Massas artesanais Bendita

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

8 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

1 dia atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

2 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

3 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

4 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

5 dias atrás