capa quadrifoglio

Por Duda Vétere

Localizado numa simpática casa no Jardim Botânico, o restaurante Quadrifoglio apresenta novo menu. Agora assinado pelo chef Lomanto Oliveira, que antes comandava somente a pâtisserie, o cardápio conta com 60% de novidades.

quadrifoglio apresenta novo menu

Fomos experimentar o “Menu Degustação“, onde o chef separou os que ele considera os destaques do novo cardápio. Começamos com um couvert, com pães variados feitos na própria casa, e de amuse bouche, um creme de batata baroa. De entrada, foram servidos o Polipo e Finocchio – polvo grelhado servido sobre funcho marinado com especiarias e Budino di Formaggio di Capra – flan de queijo de cabra servido com mini salada e figos caramelizados com vinagre balsâmico. Tudo isso acompanhado de um vinho branco.

entradas quadrifoglio

Como prato principal, foram servidos o Spaghetti di Spinaci com Gamberi e Pecorino – massa fresca longa de espinafre com molho de queijo pecorino, camarões e tomate cereja, e o Lombata alla Griglia – bife de ancho grelhado servido com cogumelos cardoncelli e espinafre sauté. Para o segundo, o vinho branco foi substituído pelo vinho tinto.

Quadrifoglio

E para finalizar, a sobremesa era Mezza Luna di Coco e Ananás – meia esfera de coco com recheio de abacaxi com calda de laranja. Divino!

sobremesa quadrifoglio

A combinação de ambiente aconchegante e alta gastronomia, faz com que não queiramos sair dali tão cedo! Vale a pena conferir o novo menu!

Leia mais:

El Born – um charmoso bar de tapas em Copacabana

Don Camillo : um autêntico italiano

Jantar no Oro

Cardápio de Primavera

Outubro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.