Categorias: News

Prêmio Veja Rio Comer e Beber 2014

Por Nina Fernández

Aconteceu na última quinta feira o Prêmio Veja Rio Comer e Beber 2014 , que reuniu os maiores nomes da gastronomia carioca!
A premiação teve como palco os tradicionais salões do Copacabana Palace, reunindo luxo, beleza, excelente gastronomia e um público pra lá de animado!
Entre os jurados deste ano, está a editora do You Must Go, Renata Araujo, além de outros jornalistas e formadores de opinião. Renata não pôde participar da festa porque está na Grécia a trabalho.
As categorias foram divididas em quatro grandes temas: Restaurantes, Bares, Comidinhas e Vinhos. Cada uma delas com suas infinitas segmentações, como o de melhor Coxinha (a de comer gente!) que teve como vencedor o Bar da Gema – boteco lá no final da Tijuca que faz a melhor coxinha que já comi na vida, apenas às terças.
Roberta Sudbrack levou o prêmio de melhor restaurante brasileiro enquanto o melhor Menu Degustação foi para o queridíssimo Pedro Artagão  -Irajá– que levou pra casa também o titulo de chef do ano.
A categoria de Melhor Sorvete continuou fazendo bonito e premiou o talentoso Andrea, da Vero Gelatto Italiano. Na categoria de melhor hambúrguer o badalado Comuna foi o favorito.
O restaurante Mee, do Copacabana Palace, já citado aqui, teve o voto da Renata e ganhou o titulo de melhor restaurante asiático, realmente maravilhoso!  Já na categoria chef revelação, o vencedor foi o Rafael Costa e Silva, do Lasai, que também teve o voto da Renata e está impressionando todos os foodies.
O restaurante Laguiole, foi premiado como melhor contemporâneo, e o Giuseppe Grill ,que adoramos, levou o troféu de melhor restaurante de carne, voto com o qual o You Must Go contribuiu. Ambos são do nosso amigo Marcelo Torres, que também levou o título, merecidamente, de melhor restaurateur.
O prêmio de melhor sobremesa foi para o Oro, restaurante do querido Felipe Bronze, que também levou outra categoria para casa, o de melhor gastrobar pelo seu outro restaurante, o  Pipo.
A categoria de melhor japonês foi para o Sushi Leblon, o que concordamos plenamente, já que levou o voto da Renata, enquanto o de melhor italiano, para o Gero, algo indiscutível no Rio.
No final quem sai ganhando com tudo isso somos nós né, que cada vez que passa só temos melhores lugares para desfrutar e curtir o prazer de comer e beber bem!
Para ver o resultado completo, acesso o site da Veja Rio.
Fotos: Nina Fernández, Renata Araújo e Divulgação
Outubro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

7 horas atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

1 dia atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

2 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

3 dias atrás

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

4 dias atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

5 dias atrás