capa premio

Por Renata Araújo e Barbara Ariston

Aconteceu ontem no Jockey Club brasileiro o 12o Prêmio Rio Show de Gastronomia, uma iniciativa do Jornal O Globo. Em uma festa para 700 convidados foram anunciados os grandes vencedores da noite e é claro que o You Must Go estava lá para fazer a cobertura.

image

image

Entre os ganhadores, a chef Roberta Sudbrack recebeu os prêmios de melhor chef e melhor restaurante; o Lasai, comandado por Rafa Costa e Silva, ganhou como novidade, post que você já deve ter conferido aqui no blog; o Giuseppe Grill ganhou como melhor carta de vinhos (aqui); o restaurante Oro, que também adoramos, ganhou como contemporâneo; o Sawasdee Bistrô, como oriental (aqui) e Gero, melhor serviço, o que também concordamos plenamente (aqui). Para saber o resultado completo, acesse o site do Jornal O Globo.

image

image         image

O evento estava super concorrido, com estações de vários restaurantes tops, como Gero e Sushi Leblon e projeto do arquiteto Índio da Costa, de muito bom gosto e bem iluminado. Foi bonito ver a nata da gastronomia carioca ali reunida e se confraternizando com os amantes da boa mesa.

image

image

O maior evento de gastronomia do país continua até o dia 24 de Agosto. A entrada na área de convivência hoje é gratuita e está aberta ao público a partir das 17hs, com food trucks e quiosques de restauratnes e bares premiados nas edições anteriores. O público também poderá aproveitar o Circuito Rio Gastronomia, com aulas de chefs renomados, como Felipe Bronze (Oro), Pedro de Artagão (Irajá), Jan Santos (Entretapas) e Thomas Troigros (Olympe), além de shows gratuitos.  Além disso, 325 estabelecimentos da cidade já começam a oferecer cardápios a preços especiais.

image 2

Outra atração bastante aguardada é a Cozinha Show. O caminhão equipado como uma espécie de cozinha itinerante passará por oito pontos da cidade com aulas de culinária e degustações comandadas por algumas das maiores referências da gastronomia carioca, como os chefs Paolo Lavezzini (Fasano) Frederic de Maeyer (Eça), Nao Hara (Seidô) e Luciano Boseggia (Alloro), entre outros.

image

Na quarta feira, o Rio Gastronomia teve seu lançamento oficial em um jantar especial promovido pela CEG, patrocinadora do evento, também no Jockey Club e o You Must Go também marcou presença. A noite, com cerca de 200 convidados, foi comandada pelos chefs Pedro de Artagão, Flavia Quaresma e Roland Villard. O jantar, cujo tema foi Cozinha Francesa com Tempero Brasileiro, foi muito bem interpretado pelos chefs e devidamente harmonizado com uma seleção de vinhos escolhidos pela sommelière Deise Novakoski, colunista do Rioshow.

image

image 2

Fotos: Renata Araújo e Barbara Ariston

Leia também:

Gero, o melhor restaurante do Rio

Zazá – um charme de restaurante em Ipanema

Novos restaurantes asiáticos no Rio

Tragga, restaurante argentino no Rio

Agosto de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.