Prêmio Rio Show de Gastronomia 2015

Em uma festa somente para convidados no Jockey Club, foi realizado a 13ª edição do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2015. O You Must Go foi cobrir a premiação e todos os detalhes sobre os vencedores você confere nesse post.

O evento marcou a abertura do Circuito Rio Gastronomia que acontece até o dia 30 de agosto. Para saber mais, é só clicar aqui e ler nosso post. A partir de hoje, o espaço (enorme, diga-se de passagem) está aberto ao público a partir das 16 horas! Os food trucks como o de Roberta Sudbrack e os quiosques de restaurantes renomados como Laguiole e Sawasdee estarão a postos para o público se deliciar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A cerimônia de entrega foi apresentada pela jornalista da TV Globo Ana Paula Araújo, que revelou os ganhadores de 32 categorias divididas em dois grupos cada um com dez jurados, entre jornalistas, músicos, artistas e gourmets. Nesta edição, duas novas categorias foram incluídas no prêmio: Melhor Hambúrguer e Comida da Madrugada. Respectivamente, os ganhadores foram o Comuna e o Galeto Sat’s.

O prêmio de Melhor Novidade, merecidamente, ficou para o restaurante Puro do chef Pedro Siqueira. Se quiser saber mais, é só clicar aqui e conferir como foi nossa visita. A Academia da Cachaça ganhou a categoria de Melhor Carta de Cachaças, enquanto o Paris Bar faturou a Melhor Carta de Drinques.

A Vero, sorveteria artesanal em Ipanema, ficou com o prêmio de Melhor Sorvete, enquanto a Casa Carandaí (tem post aqui) ficou com o post de Melhor Sanduíche.

Na categoria de Melhor Francês, o Olympe do pai e filho Claude e Thomas Troisgros levou a melhor. Já o Gero (post aqui) conquistou o troféu de Melhor Italiano e Melhor Serviço.

O prêmio especial da noite foi para o chef Roland Villard, do Le Pre Catelan. Mas o destaque ficou por conta do chef Rafael Costa e Silva, do Lasai. Além de ganhar o prêmio de Melhor Chef, Rafael também conquistou, surpreendentemente, o prêmio mais importante da noite: Melhor Restaurante. Nós já estivemos por lá e contamos tudo aqui!

Para conferir a lista de todos os vencedores, clique aqui.

 Texto e Fotos por Duda Vétere

Agosto de 2015.

Leia mais:

Savá, comida saudável em Ipanema

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

Rio Gastronomia 2015

Carnes nobres da BBQ Shop

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

17 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás