Está em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal a exposição: “Verão: quando o Rio é mais carioca”, organizada pela Agência O Globo.

Mulheres na praia nos anos 60

Banhistas apreciando o pôr do sol

A mostra reúne um precioso material registrado pelas lentes dos fotógrafos da Agência O Globo, sobre o verão, a estação que mais tem a cara da cidade. As fotos mostram a simpatia e  o modo de vida dos cariocas, além,  é claro, da beleza da cidade.

A mudança da roupa de banho ao longo dos anos

As imagens começam na década de 50 e vão até os dias de hoje e retratam  a relação dos cariocas com o verão e a maneira que nós  encontramos para amenizar os efeitos do calor, sempre com bom humor e leveza. Além de mostrar as diferenças no comportamento e na moda, ao longo dos anos.

Banhista mergulhando da Pedra do Leme

Crianças jogando bola em Ipanema

As imagens mostram ainda o saudoso píer de Ipanema e as dunas do barato, nos anos 70; a chegada de novos esportes nas areias e a moda nos anos 80; a orla como uma academia a céu aberto, a partir dos 90; além das tendências cariocas dos dias atuais. A exposição fica em cartaz até o dia 07 de fevereiro e o melhor: a entrada é gratuita.

Fotos de divulgação: Agência o Globo/Approach

Leia também:
 
Degustação de rosés no Vieira Souto
Aprazível: ótima comida com visual incrível
Os melhores macarons de Paris, agora no Rio
La Fiduccia: um restaurante de luxo em Copacabana
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
Rio Restaurant Week: semana da gastronomia
Menus de primavera para todos os gostos, no Rio

 

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.