Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro

A Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro em uma linda casa de dois andares, tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural, no coração de Ipanema (onde funcionava o restaurante Gula Gula, que se mudou para outra casa, na Rua Barão da Torre, onde funcionou o restaurante Sawasdee). O espaço é bem amplo e dividido em diversos ambientes, como a varanda, o bar – ótimo para tomar uns drinques antes do jantar – e a biblioteca, uma sala tematizada bem aconchegante!

A tradicional pizzaria de São Paulo traz pizzas assadas à lenha, como a Camelo que leva escarola temperada com aliche, ovos, palmito e azeitonas pretas, salpicada com muçarela, uma criação do pizzaiolo-chefe Antônio Macedo que está na casa desde 1963.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Uma das especialidades da Camelo é a pizza de Brócolis, de massa fininha e uma delícia. A de Calabresa também não fica para trás, com cebola e azeitonas pretas.

O cardápio é bem variado e tem pizza para todos os gostos, desde a Vegetariana com abobrinha, champignon, brócolis ninja, palmito e tomate em cubos até a de Camarão, com queijo parmesão e azeitonas verdes.

Na hora da sobremesa, além das pizzas doces, outras delícias podem ser encontradas como o brigadeiro de colher. Só de assistir esse vídeo dá água na boca, olha só:

E a Pizzaria Camelo, apesar do nome, também tem outros pratos, como o Frango à Passarinho com alho frito e limão, famoso em São Paulo, e o Filé à parmegiana com arroz e fritas. Para o almoço, a casa investiu em sugestões mais cariocas, como a salada de bacalhau com grão de bico, alho poró, cebola roxa e pimentões e a paleta de cordeiro desfiada, com arroz de lentilhas, ervilhas e cebolas crocantes. Vale lembrar que ela também abre na hora do almoço e pode ser uma ótima opção para quem está pelas redondezas.

Bom saber que temos mais uma opção gastronômica em Ipanema!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

Pulperia Porteña no Recreio dos Bandeirantes

Novo cardápio do Restaurante Quitéria

O novo restaurante Galani, do Hotel Caesar Park Ipanema

Restaurante Bagatelle chega ao Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

13 horas atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

2 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

3 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

4 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

5 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

6 dias atrás