Por Renata Araújo

O Grammy, maior premiação da música americana, acontece este fim-de-semana e, mais uma vez, eu tenho a felicidade de estar em Los Angeles para assistir o evento todo! A cantora e compositora Carole King foi a homenageada no Person of the Year, primeira parte da premiação, que aconteceu  na sexta feira, dia 24.

Renata Araújo

Pronta para a festa!

Person of the Year, Grammy

O evento ocorreu em um jantar chiquérrimo no Los Angeles Convention Center, no centro. Uma noite emocionante, regada por música e frequentada por famosos – como Tom Hanks e Yoko Ono – e milionários, com caixa e bala na agulha, capazes de fazer o bem para quem precisa.

Person of the Year, Grammy

Person of the Year, Grammy

Antes do show, houve o leilão de recordações, viagens, carros, etc., que arrecadou mais de U$5 milhões de dólares em prol da ONG Musicares, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda artistas aposentados e/ou com problemas financeiros.

Person of the Year, Grammy

A entrada da sala do leilão

Person of the Year, Grammy

Depois, vieram os shows apresentando o repertório da cantora americana, que tem 28 álbuns em 56 anos de carreira, além de ser reconhecida por suas obras de caridade. O destaque ficou para a maluquinha Lady Gaga, em uma performance absolutamente extasiante de “You’ve got a friend”.

Person of the Year, Grammy

Person of the Year, Grammy

Alicia Keys também fez bonito e cantaram ainda Gloria Stephen, Pink e, obviamente, o parceiro de toda vida James Taylor, entre outros. Uma noite para ficar na memória!

Mais informações, no site oficial do Grammy.

Person of the Year do Grammy 2014

Person of the Year do Grammy 2014

Na mesa do jantar de gala

Fotos: Renata Araújo e reproduções da Internet

Leia também:

Grammy Latino 2013

Grammy Latino em Las Vegas

Prêmio de Excelência Musical do Grammy Latino, Las Vegas 2012

Mais Grammy Latino, em Las Vegas

Um hotel de luxo em Los Angeles

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.