Paris: o novo restaurante do centro cultural Julieta de Serpa

Paris-fachada

Construído em 1920,  o palacete onde funciona a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa foi tombado pela prefeitura em 2001. Onze anos depois, é  inaugurado um novo restaurante: o Paris.

Paris-Restaurante-2.1

Voltado para a rua, com vista espetacular para a Praia do Flamengo, o restaurante tem uma decoração típica dos salões dos tradicionais restaurantes parisienses. Há também um elevador panorâmico, instalado externamente,  que leva o visitante direto ao restaurante.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Paris-Cuisseau-de-Cordeiro-braseado-polenta-branca-italiana-e-cogumelos-selvagens-Berg-Silva-1-1024x682

Quem assina o cardápio –  um mix da cozinha franco brasileira – é o chef  Pierre Landry, com o apoio dos patissièrs Maurício Ferreira e Bárbara Castro. Profiteroles de foie gras com creme de trufas do Périgord e salmão curado “à moda sashimi”, lascas de maçã verde, mousse de wasabi e brotos de ervas são algumas das opções. Destaque para o filé mignon grelhado, com batatas Pont-Neuf e molho Béarnaise, além de filhote do Amazonas em crosta de farinha d’agua e farofa de bacon, bolas de sagu e emulsão de tucupi e conchiglione recheado de camarões com ragú de pequenos legumes provençais e pesto de rúcula.

Paris-Mil-folhas-Berg-Silva-1024x682

As sobremesas  são de comer rezando, como o mil folhas de praliné e a torta de frutas vermelhas.

Paris-Filhote-do-Amazonas-em-crosta-de-farinha-dagua-Berg-Silva-682x1024

Paris-Bar-2.1

O bar e lounge da casa é a grande aposta da família Serpa para atrair  um público mais jovem. A novidade é “mixólogo” (especialista em drinques) Alex Mesquita, formado em mixologia na Universidad Del Cocktail, em Buenos Aires. Uma linda e  moderna louça branca e um piano de cauda completam a beleza do restaurante que nos leva literalmente a Paris.

 

Fotos de divulgação

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!