Onde ir na Suíça: Berna, Zurique e mais…

Capa Paris

Se você não sabe onde ir na Suíça, gruda aqui que a gente te ajuda! Hoje é dia de colocar o pé na estrada! Fomos convidados para participar da press trip Paris e Suíça – c’est l’amour.  A ideia é mostrar aos brasileiros que estes são dois destinos ideais para o verão europeu que já está chegando.

capa zurique

Paris e Suíça – c’est l’amour – onde ir na Suíça

A viagem Paris e Suíça – c’est l’amour é uma parceria da Atout France (turismo da França), Switzerland Tourism, (Turismo da Suíça) Rail Europe e TGV Lyria (empresas de trem locais).

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Natal em Paris

lucerna1

A campanha

A campanha Paris e Suíça – c’est l’amour conta com uma promoção de tickets de trem do TGV Lyria. Além disso, temos passes do Swiss Travel Pass. Os dois produtos juntos são muito populares entre turistas do mundo inteiro. Até quem mora no Brasil   tem chance de passar por Paris e depois conhecer os Alpes suíços. Quem sabe até ver neve pela primeira vez.

suíça 1

Até o dia 26 de junho, será possível comprar com 30% de desconto o Swiss Travel Pass de 4 dias. Ele dá direito a viagens ilimitadas de trem, ônibus ou barco na Suíça durante esse período.  O passageiro, ganha assim,  um desconto de quase 60% na primeira classe do TGV Lyria, trem de alta velocidade que une a França e a Suíça. Os passes e bilhetes são válidos até o dia 30 de setembro, olha que beleza!

suíça 5

suíça 3

Vale lembrar que viajar de trem é muito cômodo e se você pretende descobrir onde ir na Suíça, você precisa dele. Afinal, praticamente não há atrasos e não é preciso chegar na estação com tanta antecedência como nos aeroportos, além delas estarem geralmente no centro da cidade.

suíça 4

O Swiss Travel Pass é  ideal para conhecer a Suíça, porque não dá direito apenas a viagens, mas também ao uso gratuito do transporte público de 75 cidades, ingressos grátis para mais de 480 museus e 50% de desconto em teleféricos e trens de montanha. Além disso, crianças de até 16 anos viajam gratuitamente em companhia de um dos pais com o Swiss Family Card.

suíça 2

lucerna3

Vamos então, testar, esta maravilha que é viajar de trem pela Europa! E assim você vai saber onde ir na Suíça.

trem suíça

A esta altura eu já devo ter chegado em Zurique, na Suíça, para pegar o trem e ir até Berna, minha primeira parada. Enquanto isso, minhas companheiras de viagem Ailin Aleixo, do Gastrolândia, Mariana de Souza Alves Lima do Marimoon, Natalie Soares Ruano, do Viajenaviagem e Patricia Pires Fernandes, do LeBlog, estão conhecendo outros destinos na Suíça.

zurique 2

Vamos nos encontrar daqui a alguns dias em Dijon, na França, e ainda passar por Paris e Basel, na Suíça.

dicas paris

Vista deslumbrante do Sena

Ficou curioso para saber mais? Então, é só me acompanhar em tempo real no Facebook, Twitter e Instagram. Confira as fotos e deixe seus comentários. Au revoir!

mo genebra 4

Mais informações: www.parissuica.com.br

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia mais:

Museu Olímpico de Lausanne

O que fazer em Lucerna, na Suíça

Fotógrafo profissional em Paris

Roteiro pelos jardins parisienses

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!