Paris

Por Renata Araújo

Para conhecer Paris by Woody Allen basta assistir ao seu mais novo filme:  Midnight in Paris. E se você já viu e amou tanto quanto eu, continue a ler o post para ver os lugares onde algumas cenas foram filmadas e outros, simplesmente citados pelos personagens.

2

Tradicional Hotel Bristol, onde os protagonistas ficaram hospedados: luxuoso, tradicional  e de muito bom gosto.

O chiquérrimo Hotel Le Meurice, onde os personagens vão jantar, um sonho de hotel.

Brasserie Lipp: um clássico de St.Germain de Près, mencionada por eles, onde você encontra pratos típicos franceses, como sopa de cebola e steak tartare.

Restaurante Maxim’s, fundado na Belle Époque, existe até hoje e é onde a personagem Gil (Owen Wilson) vai quando viaja no tempo. 

O belo Museu Rodin,  com seus esplêndidos jardins, é um que vale ser visitado e foi onde eles gravaram olhando uma das obras mais famosas: o Pensador, com participação da atriz/cantora e ex-primeira dama,  Carla Bruni, como guia.

Uma das primeiras cenas com o casal protagonista foi filmada em Giverny, onde ficam a casa do Monet e o museu

 3

Museu L’Orangerie, no Jardim de Tuileries, outro ponto turístico muito conhecido é onde eles vão ver a obra de Monet.

Mont St.Michel, um dos lugares mais visitados por turista na França, a 240 km de Paris – não chegaram a gravar lá mas é mencionado.

Enfim, Midnight em Paris nos permite fazer uma viagem deliciosa até Paris by Woody Allen, sem sair da poltrona.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.