Categorias: Restaurantes no Rio

Paris Bar na Copa do Mundo

Por Monica Barros

Já falamos sobre os drinques preparados para a Copa inspirados nos adversários do Brasil na primeira fase. E como a seleção segue avançando no campeonato, o mixólogo Alex Mesquita continua se inspirando e levando o clima do futebol para o Paris Bar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Além dos drinques Rakija, Puebla e Bikutsi, em homenagem a Croácia, México e Camarões, o bar apresenta também o Pisco, bebida típica do Chile. Preparado com Pisco Quebranta, Suco de Limão Siciliano, Clara de Ovo e Amargo Chuncho, é muito gostoso. Com espuma leve da clara e o limão que lembra a caipirinha, é bem saboroso e certamente desce muito melhor na garganta do que a seleção chilena, que nos fez passar um sufoco!

 

Alex, premiado barman que também elabora muitos dos drinques oferecidos no Paris Gastrô, continuará se inspirando no Mundial para apresentar criações que farão parte do menu mesmo depois da final em 13 de julho. Quem quiser provar um gostinho da Colômbia, mais um adversário do Brasil, vai encontrar no bar o coquetel temático feito com cachaça Yaguara, luxardo, suco de framboesa e de laranja e também bitter cítrico. E outros países vão render mais combinações. O barman domina o assunto e gosta de estudar a história e cultura dos povos para misturar ingredientes, e sempre dá uma orientação sobre quais petiscos e pratos harmonizam melhor com os drinques. Com a atmosfera do elegante lounge e serviço diferenciado do Paris Bar, ele consegue fazer os clientes abrirem suas percepções para novos paladares, fazendo da experiência de degustar uma bebida uma verdadeira aula de mixologia!

Fotos: Monica Barros e divugação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

17 horas atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

17 horas atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

5 dias atrás