paris ba

Por Monica Barros

Paris Bar no clima Copa - Monica Barros

Já falamos sobre os drinques preparados para a Copa inspirados nos adversários do Brasil na primeira fase. E como a seleção segue avançando no campeonato, o mixólogo Alex Mesquita continua se inspirando e levando o clima do futebol para o Paris Bar.

drink

Além dos drinques Rakija, Puebla e Bikutsi, em homenagem a Croácia, México e Camarões, o bar apresenta também o Pisco, bebida típica do Chile. Preparado com Pisco Quebranta, Suco de Limão Siciliano, Clara de Ovo e Amargo Chuncho, é muito gostoso. Com espuma leve da clara e o limão que lembra a caipirinha, é bem saboroso e certamente desce muito melhor na garganta do que a seleção chilena, que nos fez passar um sufoco!

Bikutsi - Monica Barros

 

Paris Bar - Monica Barros

Alex, premiado barman que também elabora muitos dos drinques oferecidos no Paris Gastrô, continuará se inspirando no Mundial para apresentar criações que farão parte do menu mesmo depois da final em 13 de julho. Quem quiser provar um gostinho da Colômbia, mais um adversário do Brasil, vai encontrar no bar o coquetel temático feito com cachaça Yaguara, luxardo, suco de framboesa e de laranja e também bitter cítrico. E outros países vão render mais combinações. O barman domina o assunto e gosta de estudar a história e cultura dos povos para misturar ingredientes, e sempre dá uma orientação sobre quais petiscos e pratos harmonizam melhor com os drinques. Com a atmosfera do elegante lounge e serviço diferenciado do Paris Bar, ele consegue fazer os clientes abrirem suas percepções para novos paladares, fazendo da experiência de degustar uma bebida uma verdadeira aula de mixologia!

Coquetel Colombia

paris ba

mixologo

Fotos: Monica Barros e divugação

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.