paris bar3

Por Monica Barros

paris bar1

Nada melhor do que o encontro de dois grandes feras da mixologia para divulgar a coqueteleria brasileira. Esse encontro aconteceu no Rio de Janeiro com o lançamento da primeira edição do Guest Bartender. O Paris Bar foi o palco dessa iniciativa que pretende divulgar e valorizar ainda mais os conceituados bartenders brasileiros, que vem desenvolvendo um excelente trabalho nos melhores restaurantes do país.

paris bar2

Esse primeiro encontro reuniu os premiados Alex Mesquita do Paris Bar, no Rio de Janeiro, e Jean Ponce do D.O.M., o estrelado restaurante de Alex Atala em São Paulo. A ideia dos dois é apresentar ao público drinques clássicos repaginados e também novas criações, e principalmente valorizar os produtos brasileiros. Por isso, os dois trouxeram bebidas à base de cachaça que surpreenderam quem esperava a tradicional caipirinha. Misturando  bebidas clássicas como Vermute e Bourbon, e ingredientes como castanhas brasileiras, canela, abacaxi  e maracujá, a reação de quem saboreava era de surpresa e satisfação. As criações também ganharam nomes que remetem à cultura nacional: Martini Priprioca, Revolução, Connection e Arte Líquida. No momento em que Jean Ponce começou a defumar o  licor de amêndoas usado em um dos drinques, o delicioso aroma invadiu o ambiente.

paris bar3

A próxima etapa desse projeto será em São Paulo, onde Jean Ponce irá receber o convidado Alex Mesquita para oferecer belos drinques em um dos restaurantes onde comanda o bar. O Guest Bartender vai seguir com essa troca entre os bares de diversas cidades para continuar promovendo esse setor que vem crescendo e brilhando cada vez mais, mas ainda precisa de mais incentivo para chegar até o público de forma mais abrangente.

As exclusivas criações dos dois bartenders foram muito bem acompanhas por um pequeno menu desenvolvido por Tiago Flores, do Paris Gastrô. O chef também estava presente incrementando ainda mais a noite com seus pratos com muitos toques da culinária brasileira.  Ótimas combinações feitas, entre outras, com creme de queijo da Serra da Canastra, risoto com coco e polvo e hambúrguer de barriga de porco com molho tártaro. Arrancou até aplausos dos presentes, deixando a certeza de que esse projeto será um sucesso.

hamburguer

Um brinde à coqueteleria brasileira!

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Leia mais:

Paris Gastrô – requinte na Praia do Flamengo

Mozza, restaurante na Oscar Freire

Escobar – gastrobar latino no Leblon

Tragga – um restaurante argentino no Rio

Agosto de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.