albamar

Por Duda Vétere

Com o fim do período da pesca dos camarões, os restaurantes aproveitam para servi-lo de diversas maneiras!

Albamar

Especializado em peixes e frutos do mar, o restaurante inicia a “Estação do Camarão“. Com assinatura do chef Luiz Incao, o menu especial será servido até o dia 10 de agosto. Entre as opções de entradas, pratos principais e sobremesas, as sugestões são Seleção de alfaces da estação com camarão no coco, carpaccio de pupunha e molho mil ilhas; Cassarola de camarão ao curry, com frutas e arroz de amêndoas e mil folhas de fondant de chocolate meio amargo com calda de baunilha.

albamar

Alcaparra

Localizado na Praia do Flamengo, o restaurante também prepara sugestões saborosas com a iguaria. Camarão a Bordelaise, flambado ao molho rosé e champignons, servidos com linguini na manteiga; Camarão Monte Carlo, recheados com catupiry e arroz a la grega; Nhoque de camarões e Penne à Roberto Amaral com camarões, vongole e molho picante de tomates são simplesmente irresistíveis!

alcaparra

Tragga

No restaurante, o camarão também faz parte do cardápio. A novidade é o Linguine mediterranee, massa negra com camarões, aspargos e tomate garrafinha. A entrada de Camarões ao alho, pimenta e salsa e o já famoso Risoto de mar, preparado com limão siciliano e caprichada porção de camarão.

tragga

Benedictine

O restaurante italiano também oferece deliciosos pratos com camarão. Para o cardápio, o chef Marcilio Araújo criou  camarões assados com molho de limão verde e couscous de quinoa; taglioline com camarões e abobrinha ao limão e pinoles; pene com camarões e aspargos ao curry e risoto de camarões com abóbora e Tartufo di S. Miniato.

benedictine

Fotos: Divulgação

Leia também:

Mee – o novo restaurante do Copacabana Palace

Os melhores restaurantes do Rio de Janeiro

Rubaiyat – o mais novo restaurante carioca

La Carioca – cevicheria no Rio

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.