Categorias: Brasil Gastronomia

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon

Publicado por
Duda Vetere

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon sempre foram point, seja para o pós-praia, um happy hour ou apenas um jantar. O You Must Go esteve presente na reabertura do Bar da Praia, no Hotel Marina Palace, e no jantar harmonizado do Bar D’Hotel – que também é um restaurante –  no Marina All Suites. Confira:

Bar D’Hotel

A chef Maria Victória e seu filho, também chef, Paulo Goés prepararam um jantar harmonizado no Bar D’Hotel, no Marina All Suites. Intitulado de “Origens”, a chef foi até Goiás, terra natal de seu pai, para resgatar os sabores da infância e preparar receitas que lembrassem seu passado.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

 Para começar, de amuse bouche foram servidas empadinhas de capa podre recheadas com galinha caipira e temperos. De entrada,  pitú confitado com camarão em manteiga clarificada, consommé de maracujá do sertão, biscoitinho de pamonha de milho e salada de palmito fresco, harmonizado com o vinho argentino Piatelli Premium Torrontés 2013.

 Em seguida, veio a tradicional galinhada da família: arroz com galinha d’angola guisada e açafrão da terra, que estava incrivelmente deliciosa! Harmonizada com o também argentino Malma Pinot Noir Finca La Papaya 2013

O último prato antes da sobremesa era o “Porco na Lata”: lombo de porco confitado em baixa temperatura e batatas doces em mel de engenho, que foi harmonizado com o vinho chileno Casa Silva e Cepas 2011.

Para finalizar, a sobremesa tinha um nome exótico: creme de ovos de lagartixa! Mas é um mousseline de limão cravo e laranja, pérolas de sagu em calda de abacaxi e farofa de pé de moleque. O vinho escolhido foi o brasileiro Cave Amadeu Moscatel 2014.

Foi uma noite super agradável no Bar D’Hotel, em um ambiente clássico mas ao mesmo tempo descontraído e aconchegante! Parabéns aos chefs, mãe e filho!

Bar da Praia

Bar da Praia reabre com novidades no cardápio e faz noite para convidados. Um endereço bastante conhecido do público carioca, com localização perfeita na Av. Delfim Moreira, no térreo do Hotel Marina Palace, o bar sempre foi um dos points preferidos para um encontro pós praia, happy hour com amigos, ou para noites animadas no verão. A festa de reabertura foi disputada, e teve apresentação musical de Pablo Morais e Juninho do Vale.

As mesas, como sempre, estavam animadas e repletas de gente bonita e descolada. Na reinauguração, o clima festivo deu uma prévia de como será o verão 2015, já que estava fazendo bastante calor e a animação era total. A cara do Rio! Mas como o bar é aberto e está de frente para a Orla, nos fins de noite sempre tem aquela brisa do mar gostosa dando ainda mais charme ao ambiente.

Com idealização e decoração de André Piva, que também está à frente do projeto de repaginação do hotel, o local ficou ainda mais com a cara do carioca. Um decór que imprime um ar despojado, mas com requinte. A sua varanda é o ambiente perfeito para tomar drinques e saborear uma comida leve enquanto se admira a paisagem da Praia do Leblon. Móveis brancos, flores e esse equilíbrio perfeito entre elegância e descontração que a gente encontra nos lugares mais bacanas do Rio.

A novidade no cardápio é o Festival de sushis e temakis, que passa a acontecer diariamente, de 16h às 22h30, e também novas sugestões de harumakis, sushis, sashimis e temakis diferentes. Não poderiam faltar opções de saladinhas e pratos mais clássicos. Aperitivos como pastéis brasileiros (bobó de camarão, carne seca com catupiry ou couve e frango com quiabo), lula na tempura (anéis de lula empanados na farinha de rosca, acompanhados de molho páprica picante, camarão empanado no panko com molho teriyaki e mini pizzas, vão fazer a alegria de quem estiver casualmente curtindo o pôr do sol, ou começando a noite no bar. Tem para todos os gostos.

O novo menu pode ser conferido nas bebidas também, com caipirinhas de morango com Redbull e vodka, de frutas especiais à base de vodka Ciroc, ou bebidas clássicas, como Mojito, Margarita Cuervo, Cosmopolitan, Apple Martini e e vários outros à base de vodka. O Estação Marina, com vodka, suco de limão siciliano, laranja, melancia e monin de melancia , tem tudo a ver com o clima do bar e do Rio.

Com certeza o Bar da Praia vai ficar ainda mais disputado nesse verão que se aproxima, já que une algumas das coisas que os cariocas mais gostam a apenas alguns passo da praia!

Por Duda Vétere e Monica Barros

Fotos: Duda Vetere, Monica Barros e Divulgação

Novembro de 2014.

El Born – um charmoso bar de tapas em Copacabana

Bar D’Hotel : muito mais que um restaurante de hotel

PJ Clarke’s – hamburgueria no Leblon

Origami – restaurante japonês no Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

12 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás