capa oliva 2

Por Duda Vétere

Fomos conhecer Oliva, novo restaurante no Leblon, no mesmo lugar do antigo Peixaria, na Rua Gal San Martin. Com o ambiente totalmente repaginado, a decoração está mais sóbria e aconchegante.

oliva restaurante

O Oliva Trattoria Mediterrânea, aposta na culinária italiana mediterrânea e trouxe seu chef diretamente de Veneza: Rudy Bovo, que ao final do jantar nos cumprimentou (um pouco tímido) e disse que está adorando o Rio.

Chef Rudy Bovo

Nosso menu degustação começou com o Carpaccio Trimare – um carpaccio de peixe branco, atum e salmão. Logo em seguida, a Polenta Tartufata con Funghi e Scaglie di Grana Padano – polenta trufada com cogumelos e lascas de queijo. Uma delícia!

Oliva, novo restaurante no Leblon

O primeiro prato principal foi o Ravioli di Burrata con Pomodorini e Basílico – ravioli de queijo com tomate cereja e manjericão. E depois, o tão aguardado Risotto con Capesante – o risoto de vieiras!

Oliva, novo restaurante no Leblon

Depois, um dos mais elogiados da noite: Ravioli di Cacao con Funghi, Mascarpone e Prosciutto – ravioli recheado com cogumelo, trufa com molho mascarpone e presunto “San Daniele”.

Oliva

Em seguida, o Ossobuco alla Milanese – ossobuco à milanesa, e o Agnello con Erbe Aromatiche – cordeiro com ervas aromáticas.

Oliva, novo restaurante no Leblon

Para finalizar, as sobremesas foram o folhado com creme pasticcera, e a mini torta de chocolate. Saí de lá muito satisfeita com a gastronomia, e com gostinho de quero mais! Vale a pena conhecer o Oliva, novo restaurante no Leblon.

Oliva, novo restaurante no Leblon

Fotos: Duda Vétere

Dezembro de 2014.

Leia mais:

Festa de fim de ano do You Must Go

Dicas de Toronto

Novo menu da chef Ludmilla Soeiro, no Zuka

Rayz – novo restaurante em Ipanema

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.